COLUNA DO LUCA – 24.03.14 - Jornal O Informativo do Vale-Lajeado Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 24.03.14 - Jornal O Informativo do Vale-Lajeado
Luiz Carlos Freitag 

Dia seis de abril acontece o 5º Encontro Internacional da Familia Eidelwein, na Linha Santa Rita em Estrela. Segundo o Secretário do Meio Ambiente de Estrela. Hilário Eidelwein, um dos organizadores do encontro, o início é as 8h com a recepção, identificação e café da manhã. Vai ter missa, mostra artística e Cultural e ao meio dia o almoço – seguindo-se a confraternização e reunião dançante. Como a família Eidelwein é conhecida por seu talento musical e cultural, durante o encontro serão apresentadas as qualidades artísticas e musicais dos descendentes – e quem quiser participar, pode levar seu instrumento e “mostrar seu trabalho”, disse Hilário. A confirmação de presença é até o dia três de abril, pelo fone (51) 8475 9949.

Quinta passada, o Prefeito Rafael Mallmann fez sua prestação de contas aos moradores do Marmit, na creche do local com muita gente presente. Falou de vários assuntos, como a renovação do parque de máquinas, breve início de pavimentação das 22 ruas e superavit de R$ 8 milhões no orçamento do ano passado. Vários secretários estiveram presentes e foram aplaudidos após suas manifestações. Foram muitos os elogios por esta já ter sido a segunda reunião anual, algo que nunca antes havia acontecido nos bairros. E Rafael prometeu, sob os aplausos dos presentes, que de agora em diante estas reuniões em todos os bairros acontecerão duas vezes por ano, uma em cada semestre, possibilitando aos moradores fazerem pedidos e receberem esclarecimentos sobre qualquer dúvida que tenham. 

Sexta-feira aconteceu a reunião de março dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari, desta vez, com convite especial, na residência do Secretário da Saúde de Estrela, Elmar Schneider. A reunião foi uma verdadeira confraternização, com manjar especial de peixe feito por Hilário Eidelwein. A próxima reunião é dia 24 de abril em Roca Sales e o Coordenador Cirio Schneider disse que será discutido o problema que os agricultores enfrentam para usar seus tratores, motores de picar pasto ou cortar grama, já que para comprar combustível agora eles tem mais gastos pois só podem fazer a compra com recipientes aprovados pelo Inmetro.

Há mais de um ano existem problemas na iluminação pública entre a Ponte sobre o Rio Taquari e o Trevo de acesso a Estrela, principalmente pelo roubo de cabos elétricos. A municipalidade havia entrado na Justiça contra a empresa que fez a obra, mas o Secretário de Obras Cristiano Nogueira da Rosa sentou-se com os proprietários, conversou e fez um acordo. Em outras palavras ficou tudo acertado, vão ser solucionados os problemas e não mais será possível alguém roubar fios no local. E não teremos mais trechos sem luz no local. Parabéns.

FRASE DA SEMANA: “Bem que o Waldir Sudbrack poderia festejar o aniversário do programa As Bandas Estão Voltando todos os anos, no Parque Princesa do Vale ” (Filósofo no Salão do Hermes e Leonardo, satisfeito com a festa de domingo).

Nenhum comentário: