COLUNA DO LUCA – 17.03.14 - Jornal O Informativo do Vale-Lajeado RS


COLUNA DO LUCA – 17.03.14 - Jornal O Informativo do Vale-Lajeado RS 
Luiz Carlos Freitag 

Dia 25 de julho serão comemoradas tres datas: Dia do Colono do Motorista e da Saúde. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rogério Heemann, será feita uma grande festividade no Ginásio do Cristo Rei. O evento vai começar de manhã e se estender durante todo o dia. “Vai terminar com um bailão”, afirmou. Toda a população do interior do município já está sendo convidada e a idéia é fazer um desfile com as comunidades apresentando o que é produzido em cada localidade. Nos próximos dias teremos mais detalhes deste acontecimento.

Parece que teremos novidade política em Estrela: O Secretário da Administração Henrique Lagemann estaria saindo do PSDB. O problema seria um conflito com o Deputado Lucas Redecker, que não teve seu apoio na última eleição. E por isso, Henrique estaria recebendo “bola nas costas”. Vamos aguardar seu retorno das férias. 

A Primeira Dama de Estrela Carine Schwingel confirmou que será lançado o Troféu Multimulher. Dez mulheres de Estrela serão homenageadas - e serão de 10 categorias diferentes, como educadoras, empresárias, produtoras rural, comerciárias, etc. São cinco as entidades que promovem o Multimulher, com apoio da Prefeitura. Detalhe: O nome das 10 mulheres só será divulgado na noite do dia 22 próximo, no Estrela Palace Hotel. Inicia as 20h com a Banda Apple, as 20h e 30min tem a janta, segue-se a solenidade com entrega dos troféus. Termina tudo com uma boate. E durante o ano tudo será levado para as salas de aula, afim de que alunos participem do evento em 2015.

A UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, retornou a realização das Assembléias mensais. A primeira do ano foi na sede da Corsan, junto ao Parque Princesa do Vale. O Presidente Aloisio Mallmann colocou os principais pontos que foram discutidos, eles se referiram a união de forças das Associações de Moradores de Bairros, com o objetivo das metas ser sempre positivas. Na próxima assembléia deverá ser criado o calendário da entidade, sendo que cada associação deverá levar seus eventos. A próxima assembléia será dia dez de maio no Salão Gregory, Bairro Cristo Rei, devendo fazer-se presente o Prefeito Rafael Mallmann que está realizando reuniões com entidades, prestando contas das atividades de 2013.

Já está empenhado o valor de R$ 500 mil para a licitação da pavimentação do trecho entre os Bairros Boa União e São José. O projeto vai para a Caixa Econômica Federal que deverá aprovar tudo em no máximo 40 dias.

FRASE DA SEMANA: “Gabriela Markus, ex-Miss Brasil, é pré candidata a Deputada este ano e daqui a quatro anos deverá fazer dobradinha com a Presidente do PMDB de Estrela, Renata Becker. ” (José Ivo Sartori, pré candidato a Governador pelo PMDB) 

Nenhum comentário: