Centauros amadurece após a segunda derrota no CGR


Centauros amadurece após a segunda derrota no CGR

O Centauros Rugby viajou para Gravataí no último sábado para disputar com o San Diego a Segunda Rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby (CGR). Mais uma vez, a equipe repetiu erros da estreia e não conseguiu ser efetivo nas oportunidades de marcar. Em quatro falhas de marcação, a equipe local fez 32 pontos e venceu a partida. Nos demais jogos, tivemos a vitória do líder Farrapos sobre o Serra por 39 a 3 e a recuperação do Charrua que venceu o Brummers por 19 a 12.

Neste final de semana também seria a vez da categoria juvenil entrar em campo às 13h30min. No entanto, a ambulância chegou somente às 14h40min e, por ter atrasado mais de uma hora, o Centauros venceu por W.O. Conforme o regulamento, a equipe beneficiada vence pelo placar de 24 a 0. Para não desperdiçar longa viagem das categorias M15 e M19, foi realizada uma partida simbólica no final da tarde. Os meninos venceram por 7 a 5 e voltaram para Estrela confiantes com o crescimento da categoria.

Na categoria adulta, o Centauros reviveu um problema já superado nos dois primeiros anos do clube. A falta de efetividade. Durante os 40 minutos iniciais, a equipe de Estrela teve maior posse de bola e pelo menos quatro chances importantes de marcar, mas pecou na finalização. Em contrapartida, um penal e duas falhas na marcação deixaram o Centauros com 15 pontos de desvantagem no primeiro tempo.

O ritmo da segunda etapa diminuiu devido ao calor e o desgaste físico de ambas as equipes. Pior para o Centauros, que mesmo bem fisicamente, não está acostumado com a velocidade imposta pelas equipes da Primeira Divisão. Ao fim da partida o San Diego chegou a sua segunda vitória e se estabeleceu na vice-liderança da competição. No lado do Centauros, a segunda derrota não desmotiva, visto que a equipe está amadurecendo em todas as categorias. Neste dia primeiro de Abril o Centauros Rugby completa três anos de fundação.

O Centauros inicia já no próximo sábado, dia 5, uma sequencia de cinco jogos em Estrela. No próximo final de semana o jogo será às 15h contra a equipe do Serra de Caxias do Sul.

Texto: Nícolas Horn
Foto: Jóice Sulzbach

Nenhum comentário: