Vereadores de Estrela - 7 de março de 2013


Vereador defende readequação do quadro de cargos do funcionalismo público municipal 
Na sessão em que foi aprovado o Projeto de Lei nº 038-01/2013, que reajusta o padrão 1 (um) do Quadro de Cargos, o vereador José Itamar Alves (PTB) parabenizou os funcionários que estão trabalhando em prol da comunidade, e aproveitou para afirmar que o problema histórico da reposição salarial dessa classe do funcionalismo público é uma questão que não se resolve do dia pra noite, mas a reclassificação do quadro de cargos é uma bandeira que deve ser levantada em conjunto entre os Poderes Executivo e Legislativo.

Vereador quer redutores de velocidade na RS-129 
O vereador Marcelo Braun (PSDB) pediu na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Estrela que redutores de velocidade sejam colocados na RS-129. O edil relatou que só esse ano já foram registrados dois acidentes na rodovia, e lembrou que buscou junto ao DAER a colocação de redutores de velocidade em outras oportunidades, porém sem sucesso. Braun afirmou que mortes já aconteceram e que vai buscar alternativas junto ao Executivo Municipal e ao DAER para melhorar a segurança desta via. 

Vereador convida comunidade a participar de eventos culturais 
Integrando a programação do VII Multimulher, neste domingo (10) acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Estrela mais uma edição do “Domingo Clássico”, com apresentação do grupo de violoncelistas Quarteto Quatricelli, iniciando às 19h30min. O vereador Andréas Hamester (PP) reforçou o chamamento a comunidade para participar deste evento, bem como as demais atividades promovidas pela Casa de Cultura ao longo do ano, destacando que são eventos abertos ao público.

Vereador afirma que controladores de velocidade devem ser reativados em breve no município. 
O vereador Gerson Adriano da Silva (PT) afirmou durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (04) que a administração municipal está tratando de uma nova licitação, para em breve reativar os controladores de velocidade instalados no município, uma vez que o antigo contrato expirou. O parlamentar ressaltou a necessidade dos controladores em prol da prevenção de acidentes. 

Futebol de veteranos: Vereador pede apoio para as equipes 
O vereador Ernani Luis de Castro (PMDB) relatou na tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela na ultima segunda-feira (04), que acompanha desde o ano passado as atividades de muitos clubes de futebol de veteranos no município, e pôde observar as dificuldades que os mesmo enfrentam. “Muitos clubes do interior não tem atividades a não ser pelo futebol veterano, que mesmo na dificuldade encontram abnegados que trabalham pelos times”. Contou o edil, que ainda pediu que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tente ajudar de alguma forma, até mesmo com a organização de um torneio ou campeonato para a categoria. 
__________________ 
Joilson Marcelo Pereira

Nenhum comentário: