Notícias Vale do Taquari - 11 de março de 2013


Notícias Vale do Taquari - 11 de março de 2013

Na próxima quarta-feira, dia 13, a equipe do ESF (Estratégia e Saúde da Família), estará no salão de São Miguel, Travesseiro, a partir das 08h30min para a reunião de renovação de receitas médicas.

Hoje, às 18 horas, ocorrem sessões ordinárias nas câmaras de vereadores de Coqueiro Baixo e Marques de Souza.

Em Estrela, a sessão do poder legislativo inicia às 18 horas e 30 minutos desta segunda-feira.

Nos municípios de Fazenda Vilanova e Venâncio Aires, as sessões das câmaras de vereadores acontecem às 19 horas. 

Hoje tem ensaio do Coral Municipal de Encantado na Casa de Cultura com oportunidade de inscrição para novos cantores, a partir das 18 horas. 

O Núcleo de Cultura da Univates realiza hoje, às 20 horas e 30 minutos, mais um evento para celebrar o reinício do ano letivo. Entre as atrações desta segunda-feira estão Bico Fino Brothers Band e o grupo Cartolas, de Porto Alegre. O evento ocorre em frente ao prédio um da universidade, e, é aberto a toda comunidade, sem cobrança de ingressos. 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Roca Sales realiza hoje, às 14 horas, um encontro para as pessoas da terceira idade, na comunidade de Linha Constância.

Diversas comunidades da região preparam encenações artísticas para Semana Santa.
-No dia 23 março acontece a encenação da Paixão e Morte de Cristo, em Daltro Filho - Imigrante;
-Na 5ª feira Santa, dia 28, a encenação será em Capitão;
-Na Sexta-feira Santa ocorrem encenações na Praça do Centro da cidade de Muçum; no Morro Girotto em Anta Gorda;em Arvorezinha; em Forqueta – Arroio do Meio, no Parque dos Dick em Lajeado; e, em Teutônia,

O prefeito de Cruzeiro do Sul, César Leandro Marmitt, recebeu em seu gabinete, integrantes da diretoria da Associação Comercial e Industrial do município. Segundo Vicente Kronbauer, presidente da entidade empresarial, o objetivo do encontro foi reafirmar a intenção de manutenção das parcerias com a prefeitura. 

No dia 20 de abril acontece em Coqueiro Baixo o evento para escolha das soberanas do município. As inscrições das candidatas podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 15, no Centro Administrativo Municipal. 

O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, anunciou investimentos na ordem de 7 milhões e 400 mil reais, recuros do PAC II. Com este montante serão realizadas obras de infraestrutura contemplando 17 ruas da cidade.

Patrícia Miranda foi eleita presidente da Expocruzeiro e Festa do Aipim, eventos programados para 2014, em Cruzeiro do Sul. O próximo encontro da comissão organizadora está marcado para o dia 08 de abril. 

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, acontece palestra nesta quarta-feira, dia 13, às 19 horas e 30 minutos, na sede da Sociedade de Água do Bairro Languiru, em Teutônia. O evento é promovida pela Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia, sendo aberto a toda comunidade regional.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Lajeado, que abrange 13 municípios, definiu a pauta de reivindicações para campanha salarial deste ano. O piso atual da categoria varia de R$ 753,00 a R$ 849,00, conforme o segmento e a expectativa é de alcançar 6% de aumento, e garantir a manutenção dos direitos e benefícios conquistados anteriormente.

Em Arroio do Meio, um dos insumos usados na correção da acidez do solo agricultável é a cinza vegetal. Segundo o Engenheiro Agrônomo André Müller, da Emater, a cinza pode ser aplicada quando a análise apontar carência de minerais específicos.

Nesta semana a coordenação dos grupos da melhor idade de Travesseiro tem agendados dois encontros. Na terça-feira estará reunido o Grupo Arco-Íris de Picada Felipe Essig. Já na quarta-feira acontece encontro com o Grupo Viver Unidos, de Três Saltos Baixo. 

O prefeito de Pouso Novo, Luiz Butini, esteve na semana passada em Brasília mantendo contatos nos gabinetes de deputados e ministérios para captação de recursos para o município. Butini está preocupado com a receita da prefeitura e busca recursos extras para viabilizar a execução de alguns projetos.

Capacitar pequenos e novos empresários, para a organização e gestão da área de vendas é o objetivo do curso “Como Vender Mais e Melhor”, que o Sebrae de Encantado realiza de 18 a 22 de março. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, dia 14, na sala do Sebrae no Centro Administrativo.

Com pouco mais de dois meses de administração em Boqueirão do Leão, o prefeito Luiz Augusto Schmidt, aposta em projetos audaciosos como o asfaltamento das principais estradas da cidade. A primeira obra vai ligar a sede do município com o Distrito de São Roque, viabilizada através de parceria com os proprietários das terras e aplicando recursos federais.

A Secretaria da Fazenda de Encantado prorroga por uma semana o prazo para pagamento do IPTU de 2013 em cota única, com 10% de desconto. Na opção pelo parcelamento, o prazo também foi prorrogado até o dia 25 de março.

A Dália Alimentos realiza assembleia geral ordinária e extraordinária, no dia 22 de março, no Clube Comercial de Encantado. A primeira chamada ocorre às 10 horas e a última está programada para às 12 horas.

Depois das denúncias feitas na Câmara de Vereadores de Arroio do Meio sobre possíveis irregularidades na área da saúde, referente a convênios entre a prefeitura e o hospital local, é levantada situação de desvio de funções de profissionais no Hospital Bruno Born, de Lajeado. As denúncias são do Conselho Regional de Enfermagem, mas contestadas pela direção da casa de saúde. Outra denúncia é referente ao assédio moral que estaria acontecendo no Hospital Bruno Born, denúncia esta do Sindi-Saúde.

O CPERS decidiu na assembleia geral, aderir a greve nacional que está marcada para os dias 23, 24 e 25 de abril. O tema do movimento continua sendo o cumprimento do piso salarial nacional. A liderança do sindicato dos professores acusa o governo do estado de não estar cumprindo a legislação.

Nenhum comentário: