Município de Estrela e Secretaria de Obras firmam parceria


Município e Secretaria de Obras firmam parceria

Na terça-feira (12), no salão nobre da Prefeitura de Estrela, ocorreu a assinatura do termo de cedência da máquina escavadeira hidráulica que será utilizada na limpeza, ampliação e construção de açudes no município. O assessor da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Paulo Silveira e o prefeito Carlos Rafael Mallmann assinaram a minuta, que garante 45 dias de empréstimo do equipamento, prorrogáveis pelo mesmo período. Estiveram presentes no ato também os secretários municipais de Agricultura, José Adão Braun e de Desenvolvimento Urbano, Luis Fernando Kalsing, responsáveis pelo cadastramento e acompanhamento das obras das propriedades, além do presidente da Câmara de Vereadores, José Itamar Alves e do vereador Élio Kunzler.
Ao todo, desde que o programa foi lançado, foram inscritas 85 propriedades, mais da metade dos aquicultores do município. “Houve uma grande aceitação por parte dos produtores, que sofreram por anos sem poder sequer limpar seus açudes”, observa Braun. Para o prefeito de Estrela o programa Mais Peixe, Alimento de Qualidade é uma demonstração que com gestão e boas parcerias é possível avançar até em questões delicadas, como na agricultura e meio ambiente. “Em poucas semanas a máquina deve estar chegando no município e iniciaremos este trabalho inédito na região”, salienta Mallmann.
O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Estrela, através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e uma série de parceiros, entre eles a Secretaria de Obras do Governo do Estado, a Emater/Ascar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: