Luiz Carlos Freitag - COLUNA DO LUCA – 18.03.12 - Jornal O Informativo



COLUNA DO LUCA – 18.03.12 - Jornal O Informativo 

Luiz Carlos Freitag 


Continuam surgindo nomes que poderão vir a concorrer a Deputado Estadual, pelo Vale do Taquari. O mais recente comentário veio do PPS, que também deverá ter um candidato para a Assembléia Legislativa aqui em nossa Região. E não está descartada a hipótese de que o ex-Prefeito de Estrela, Celso Broenstrup (foto) venha a ser o nome indicado. Numa conversa sobre o assunto ele não achou de todo o mal a idéia. Ou seja, não descartou a hipótese de vir a concorrer. Disse que agora, com sua saúde em dia - fez cirurgia nos dois joelhos e já caminha normalmente - estaria pronto para uma nova caminhada política.


A prefeitura de Estrela vai ter uma Ouvidoria para atender a população. Vai estar sob a coordenação de Carlos Augusto Ruschel, o Leitão (foto). Nos próximos dias, provavelmente mês de abril em diante, estará funcionando este canal de ligação entre as Secretarias Municipais e a população. Reclamações, pedidos, elogios, etc.. tudo vai ter um telefone especial. Em breve mais informações.


Prefeito Rafael Mallmann afirmou para a Coluna, antes de assumir, que a ligação entre a Rota do Sol e a BR 386, na altura do Bairro Pinheiros, era uma de suas metas urgentes. Agora, com o convênio a ser assinado com o Ministério das Cidades, via PAC 2 a coisa parece que vai iniciar logo. “Vamos fazer os projetos e em seguida será aprovada a licitação da obra”, afirmou. Os trabalhos devem iniciar ainda este ano, pois os R$ 8 milhões fazem parte do orçamento federal de 2013.


Na programação do VII MultiMulher, aconteceu na Câmara de Vereadores de Estrela o Movimento do Laço Branco. A “estrelense” Tenente Coronel da Brigada Militar Nádia Gerhardt (na foto com o Prefeito Rafael Mallmann), comandante da Patrulha Maria da Penha em Porto Alegre, fez uma palestra com um resgate histórico da violência contra a mulher e falou sobre a situação atual enfrentadas pelas mulheres. Suas palavras agradaram muito aos presentes. 


A UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela realizou reunião com o Assessor de Gabinete do Prefeito, Fabiano Diehl, que informou a intenção de uma ligação direta com a entidade. Na foto, Jorge Botti, Fabiano Diehl, Marco Wermann, Cristina Horn e Aloisio Mallmann. “Estaremos ao dispor para um diálogo com os secretários bem como para receber e atender a comunidade”. O presidente da União, Aloisio Mallmann disse que isso será fundamental para a população. Marco Wermann, Secretário do Planejamento, Indústria e Comércio também fez várias colocações aos presentes, dizendo que Estrela tem pouco mais de 80 ruas sem pavimentação e este ano serão criadas mais 10 ou 15, devido a novos loteamentos. “Vamos dar prioridade para ruas onde tem gente morando”.

FRASE DA SEMANA: “Tudo na vida tem seu preço, mas alguns não pagam”. (Filósofo, no Salão do Hermes e Leonardo)

Nenhum comentário: