Notícias Vale do Taquari - 14 de março de 2013


Notícias Vale do Taquari - 14 de março de 2013

Hoje, às 18 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Teutônia.

Marcado para esta sexta-feira, dia 15, às 08 horas e 30 minutos, o Café com o Sicredi, no auditório do 2º piso do Sicredi Região dos Vales, na cidade de Encantado. Na oportunidade serão apresentados os dados do desempenho dos 20 núcleos do Sicredi em 18 cidades da região.

Hoje, às 14 horas, acontece audiência pública no Auditório Itália do Centro Administrativo de Encantado. Na oportunidade serão discutidas questões sobre as rodovias pedagiadas, com a apresentação das propostas do novo modelo de administração das praças de pedágio. O governador Tarso Genro participa do encontro.

A Secretaria de Agricultura de Marques de Souza realiza até sexta-feira, dia 15, o levantamento dos talões de produtor. O agricultor que não registrar as vendas no talão e não apresentá-lo perderá o bônus auxilio da administração.

Hoje, às 20 horas, acontece no Convento Franciscano São Boaventura, em Daltro Filho, o lançamento da programação da ExpoFesta - Imigrante 25 anos. A exposição-feira está programada para ocorrer nos dias 03, 04 e 05 de maio.

Capacitar pequenos e novos empresários, para a organização e gestão da área de vendas é o objetivo do curso “Como Vender Mais e Melhor”, que o Sebrae de Encantado realiza de 18 a 22 de março. As inscrições encerram nesta quinta-feira e podem ser feitas na sala do Sebrae.

Hoje, às 14 horas, acontece na sede do Sínodo do Vale do Taquari, em Teutônia, um encontro dos dirigentes de todas as entidades e comunidades teutonienses. Na oportunidade serão apresentadas por representantes da administração municipal, Defesa Civil e autoridades da área da Segurança Pública, as novas determinações legais para as sedes ou locais de festas e eventos. 

Tem sequência hoje no CTG Querência do Mato de Ilópolis, o Seminário Sobre Indicação Geográfica da Erva-Mate, da Região Polo do Vale Alto Taquari. As palestras e debates desta quinta-feira enfocam a genética da erva-mate, variedades e cultivares, proteção e diretrizes ambientais.

Hoje, às 14 horas, acontece na Sociedade Fluminense, em Westfália, a assembléia geral do STR de Teutônia e Westfália. na pauta a apreciação de contas do ano de 2012.

A Secretaria de Agricultura de Doutor Ricardo realiza excursão para a Expoagro-Afubra, no dia 22 de março, com saída às 06 horas e 45 minutos, da prefeitura. A passagem custa dez reais e a inscrição deve ser feita até 19 de março na secretaria.

Em atenção a uma solicitação do vereador Luciano Moresco (PT), a Coordenadora Regional de Educação da 3ª CRE Marisa Bastos participou na 3ª-feira de uma reunião com vereadores e diretores de escolas estaduais de Encantado. Marisa Bastos fez uma ampla explanação sobre o andamento das obras nas escolas estaduais, emendas e projetos previstos para serem executados nas escolas estaduais de Encantado.

A Secretaria de Educação de Arroio do Meio, Eloíse Hammes, foi eleita presidente da Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari (Asmevat). A eleição ocorreu em encontro regional realizado na cidade de Estrela. 

A Univates em Lajeado está realizando a 6ª Mostra “Espelhos – Como o Rio Taquari nos Vê”, idealizada pela Associação Comercial e Industrial e Unidade Parceiros Voluntários de Lajeado. Os painéis com as fotos estão no Espaço Arte do Centro de Convivência no prédio 9 da universidade, onde permanecem até o dia 21. 

A Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova aprovou resolução proibindo o uso de telefone celular durante as sessões do legislativo. A proibição se estende para vereadores, assessoria e até ao público.

No final da tarde de domingo acontece a 24ª edição do Festival da Canção Arroio-meense. O evento será realizado na Rua Coberta, no centro da cidade, e contará com 16 apresentações artísticas. 

O prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt, classifica com ação de terror político, as denúncias levantadas na questão da contratação de uma nova empresa para a coleta do lixo. O prefeito assegura que a contratação emergencial foi dentro da legislação e visa ampliar o serviço que vinha sendo prestado pela empresa Lenan.

Nenhum comentário: