Vale do Taquari Notícias - 15 de março de 2013



Notícias Vale do Taquari - 15 de março de 2013

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social de Travesseiro realiza atendimento ao público nas segundas-feiras durante todo o dia. Nas terças-feiras a Assistente Social faz visitas domiciliares, e acompanha as reuniões dos grupos do Bolsa Família, das agentes comunitárias de saúde, dos PcDs, e do Conselho Municipal da Assistência Social.

A presidente Dilma Rousseff promulgou a nova lei que trata da distribuição dos royalties do petróleo, após o Congresso Nacional ter derrubado os vetos dela a parte do texto original. A íntegra da nova lei foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.

Na próxima segunda-feira, dia 18, às 09 horas, ocorre o Pregão Presencial na Prefeitura de Colinas para compra de uma retroescavadeira nova, através de recursos do Ministério de Agricultura.
              
No dia 22 de março a Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia realiza visita técnica à Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil). Trata-se da maior feira da América Latina para a cadeia produtiva da madeira e móveis, apresentando o que há de mais moderno para o setor. O evento ocorre a cada dois anosem Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

A Comissão de Comercialização do 1º Salão de Turismo dos Vales - Turisvales - que ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2013, no Vale do Taquari, já está visitando os municípios e realizando as vendas para o evento. O Turisvales deve ocupar 230 espaços em uma área de quatro mil metros quadrados, no Parque do Imigrante.

Em Marques de Souza será realizada na noite de hoje, um evento especial em homenagem as mulheres. A programação será realizada na sede do CTG Caminhos da Serra, iniciando com palestra da Delegada Márcia Scherer.
       
Hoje, às 18 horas e 30 minutos, acontece assembleia da Amturvales, no Auditório Brasil do Centro Administrativo de Encantado. Na ordem do dia a prestação de contas e a eleição da nova diretoria para o biênio 2013/2015.
       
A Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela encerra hoje as inscrições das candidatas para o concurso Miss Estrela 2013. O evento está programado para o dia 27 de abril, na sede social da Sociedade Ginástica Estrela (SOGES), a partir das .

A Secretaria de Agricultura de Marques de Souza encerra hoje o levantamento dos talões de produtor. O agricultor que não registrar as vendas no talão e não apresentá-lo perderá o bônus auxilio da administração municipal.

Inicia na próxima terça-feira, dia 19, a oficina de teatro promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Roca Sales. As aulas ocorrem nas terças para alunos de 10 a 13 anos, e quartas-feiras, quando a idade varia entre 12 e 14 anos. Em ambos os dias a oficina é realizadas das 13h30min às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As turismólogas da Amturvales, Lizeli Bergamaschi e Samanta Chiesa Fleck, participaram na tarde de quarta-feira em Colinas, da reunião dos prefeitos que integram a Amvat. As representantes entregaram aos gestores municipais o Calendário Regional de Eventos e o Material Promocional Impresso do Vale. As turismólogas também convidaram os gestores municipais para participarem do 1º Salão de Turismo dos Vales - Turisvales -, que ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2013 no Parque do Imigrante, em Lajeado. Nos três dias de programação, os principais destinos, produtos e segmentos do turismo do sul do país estarão em evidência.

A Univates confirmou que a palestra com o jornalista David Coimbra, marcada inicialmente para o dia 20 de março, foi transferida por motivos de saúde do palestrante. A nova data do evento, que contempla a aula inaugural dos cursos de Comunicação Social e Letras da Univates, deve ser divulgada em breve.
     
No dia 20 de abril acontece em Coqueiro Baixo o evento para escolha das soberanas do município. O período de inscrições das candidatas encerra hoje, no Centro Administrativo Municipal. 
       
Na cidade de Encantado os carnês do IPTU 2013 estão sendo entregues pelos Correios. O vencimento da cota única foi prorrogado para o dia 25 de março, com desconto de 10% para pagamento à vista. A primeira parcela para os contribuintes que optarem pelo parcelamento também vence no dia 25 de março.
       
O ex-secretário de diversas administrações municipais de Lajeado, Carlos Alberto Martini foi contratado pela Prefeitura de Estrela.  De acordo com o prefeito Carlos Rafael Mallmann, Martini atuará na atração de novas empresas para o município de Estrela.
       
No dia 05 de abril, às 20 horas, acontece assembleia para escolha da nova diretoria do Sicredi Vale do Taquari com sede em Lajeado. O sindicalista Adilson Metz deve ser eleito presidente da entidade. em substituição a Rubem Neitzke. Caso seja confirmada sua eleição, Metz deve renunciar o cargo de presidente do STR de Lajeado.  
       
Programada para este sábado, dia 16, a 1ª Caminhada Encantadense em Defesa dos Animais. A concentração pessoas com seus animais de estimação, será às 15 horas na Praça da Bandeira.
              
Em reunião com lideranças de Encantado na Câmara de Vereadores, a Coordenadora Regional de Educação, Marisa Bastos, confirmou que duas escolas de Encantado estão na lista para receberem obras até 2014. Marisa Bastos salientou que as obras na Escola Farrapos devem iniciar nas próximas semanas.
        
O prefeito de Coqueiro Baixo, Veríssimo Caumo, conseguiu liberar recursos do Programa Caminhos da Escola, para a compra de dois ônibus para o transporte escolar. No total são R$ 425 mil do Ministério da Educação e mais um valor em forma de contra-partida da prefeitura.
        
Se não ocorrer o recurso dos estados e municípios que se consideram  prejudicados com a nova distribuição dos valores dos Royalties do petróleo brasileiro,  prefeituras como Encantado e Arroio do Meio, receberão a partir de abril  cerca de R715 mil. Ao total, os municípios da Amvat devem receber em torno de R$ 38 milhões.
           
Nos dias 23 e 24 de março ocorre no Parque da Ocktoberfest em Santa Cruz do Sul, a  Exposição Regional de Orquídeas e o 1º Bazar Flor & Arte, reunindo expositores dos vales do Rio Pardo e Taquari. Com acesso gratuito, os portões estarão abertos no dia 23, das 10 às 20 horas, e, no dia 24 das 09 às 18 horas. No dia 23 a tarde também haverá orientação sobre o cultivo de orquídeas.
        
No dia 25 de março, às 19 horas, será lançada a Comissão Especial, que vai elaborar uma série de ações para celebrar o centenário da cidade de Encantado.
        
Uma comitiva de Anta Gorda formada pelo prefeito Neori Dalla Vecchia, o técnico da Emater Fernando Selarayan, e os empresários Leandro Pitol e Lênio Pitol, está no Chile, participando do 10º Congresso Internacional de Nogalero (Noz pecan). O evento, que está sendo realizado na cidade de Saltillo, prossegue até segunda-feira, dia 18.    
        
O Festival de Compras, evento que ocorre paralelo a Suinofest 2013, no Parque João Batista Marchese, iniciou a comercialização dos 140 espaços comerciais. Os contatos podem ser encaminhados através do site da Suinofest ou pelo telefone 3751-20-00, salientando que mais de 20% dos espaços já foram reservados. A Suinofest ocorrerá nos dias 07, 08 e 09, 14,15 e 16 de junho.

Nenhum comentário: