Vereadores de Estrela - 13 de março de 2013


Câmara de Vereadores homenageia vereadora
Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela após a passagem do dia da mulher, a mesa diretora em nome dos vereadores e funcionários da casa prestou uma homenagem à única representante mulher nessa legislatura, a vereadora Lorena Hauschild (PR), que rece beu das mãos do presidente do Poder Legislativo José Itamar Alves (PTB) um vaso de flores. “Em nome dos colegas e dos funcionários da casa gostaríamos de homenagear a nossa única representante mulher nessa legislatura, é apenas uma pequena lembrança para prestar este respeito a todas as mulheres estrelenses por ti representadas” frisou Alves.
A vereadora agradeceu a homenagem ressaltando que se sente muito acolhida na Câmara. “Os homens dessa casa são muito queridos, já haviam me presenteado com uma flor há uns dias atrás, e agora mais uma homenagem, eu me sinto muito a vontade aqui, pois tenho o respeito dos colegas e sinto-me honrada de ser a representante das mulheres nesta legislatura” destacou.

Funcionárias também receberam flores
Ainda na manhã de sexta-feira (08), as funcionárias da Câmara Municipal de Vereadores de Estrela foram surpreendidas com uma homenagem. Ana Paula Kronbauer, Aneli Prediger Joris, Anelote Caye, Cristine Fell Chemin e Carla Kalsing foram presenteadas com um arranjo de flores em homenagem ao dia da Mulher. O presidente do Legislativo, José Itamar Alves (PTB) ressaltou na ocasião, a importância das servidoras na casa. “è muito importante pra nós contar com a colaboração de vocês, que são parte essencial da nossa estrutura, e esta é apenas uma pequena homenagem porque dia da mulher é todo dia”. Segundo o Supervisor Administrativo da Câmara, Daniel Pedrini esta data é um momento de reflexão. “Mais do que direitos, a mulher merece respeito” frisou.

Vereadores debatem sobre o Parque de máquinas do município
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Estrela nesta segunda-feira a tribuna foi o destaque, pois não havia nenhum projeto de Lei na pauta. Paulo Floriano Scheeren (PPS) lembrou que a prefeitura de Estrela foi uma das primeiras a adquirir uma máquina escavadeira poclain, que ainda está funcionando, e afirmando que o parque de máquinas não estaria tão mal como está anunciando a administração municipal. Scheeren, que é mecânico, ressaltou ainda que  não interessava a idade da máquina, mas sim que estas passem por manutenção, no entanto, concordou que algumas máquinas não estão como deveriam estar.
Discordando do pronunciamento do vereador Paulão, Élio Kunzler (PTB) afirmou que a máquina mais recente adquirida pela prefeitura foi em 2004, e que muitas máquinas estão com problemas, como vazamento, e falta de peças, que não receberam atenção do governo passado.
O líder de governo no Poder Legislativo, vereador Luis Fernando Schneider (PMDB) iniciou seu pronunciamento afirmando que se propôs a entrar nesse mandato para evitar embates, em especial com Paulo Floriano Scheeren, mas que sentia a obrigação de contrapor as afirmações do vereador Paulão sobre o parque de máquinas, reafirmando que o prefeito anterior não adquiriu em seu mandato nenhuma máquina. Falou sobre os custos de consertos das máquinas que estaria orçada em mais de R$ 1 milhão.

Vereador destaca necessidade de resposta rápida à sinistros, falando sobre principio de incêndio em escola
No uso de seu espaço na tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela nesta segunda-feira, o vereador Adriano Scheeren (PSB) comentou o sinistro que ocorreu no depósito de uma escola no centro do município, destacando a agilidade no atendimento tanto dos bombeiros quanto de entidades como a defesa civil e o apoio dos comerciantes próximos a este educandário. “É importante dar uma resposta e um atendimento mais rápido, principalmente dentro da própria escola” ressaltou.

Vereadores destacam importância de aliar educação e esporte
Na tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela durante a sessão desta segunda-feira, o vereador Gerson Adriano da Silva (PT) falou sobre sua longa experiência com esporte e educação, ressaltando que a arte marcial karatê lhe proporcionou um desenvolvimento como cidadão. Silva é praticante de karatê shotokan há mais de 17 anos, atingindo a graduação para faixa preta há cerca de dois anos, e ressalta a importância da prática de uma arte marcial para auxiliar tanto na formação e desenvolvimento físico, como na formação de cidadãos. Silva ainda citou o atleta Miguel Anka, que ensina jiu-jítsu na rede de ensino municipal, proporcionando melhorias na vida destes jovens, e os desviando do caminho das drogas.
O vereador Felipe Schossler (PPS) também parabenizou a academia Sul Jiu-Jítsu, destacando que Miguel Anka conseguiu classificar-se para o campeonato mundial, onde representará o município. 


Nenhum comentário: