Prefeitura de Estrela e Corsan iniciam tratativas


Prefeitura e Corsan iniciam tratativas

Na sexta-feira, o superintendente regional da Corsan, Alexsander Pacico, acompanhado do gerente local, Valdemar Camargo, foram recebidos pelo prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, seu vice, Valmor Griebeler e pelo secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Marco Aurélio Wermann. O primeiro encontro oficial entre a estatal e o Executivo serviu para realinhar o desejo de renovação do contrato de fornecimento de água e tratamento de esgoto na cidade.
Conforme Pacico, antes de uma possível renovação a Corsan faz uma avaliação de todo patrimônio na cidade. Hoje a estatal possui 15 poços em operação e outros quatro fora de funcionamento. O prefeito ressalta que, para assinar o contrato, é necessário garantias de investimento a curto, médio e longo prazo por parte da Corsan. “Hoje Estrela, ao lado da maioria dos municípios da região, não trata seu esgoto. Seremos parceiros da Corsan, mas esperamos que os investimentos necessários ocorram”, observa Mallmann.
Para dar continuidade ao processo o prefeito solicitou uma equipe de trabalho, formada por técnicos da Corsan e do Planejamento do município. A tarefa será a de mapear as zonas de crescimento da cidade e revisar as metas do Plano Municipal de Saneamento. Os trabalhos desta comissão devem iniciar-se nas próximas semanas.

Nenhum comentário: