Mallmann dá as boas-vindas a professores e alunos em Estrela


Mallmann dá as boas-vindas a professores e alunos

Na segunda-feira (25) as Escolas Municipais de Ensino Fundamental voltaram com suas atividades recebendo os cerca de 1,8 mil alunos em 11 escolas, na cidade e no interior. O secretário de Educação, Marcelo Mallmann, fez algumas visitas para dar as boas-vindas a pais e alunos. "No que diz respeito aos investimentos em Educação, vocês podem ter certeza que estamos fazendo o melhor para oferecer um ensino de qualidade. A vocês cabe o empenho e dedicação nos estudos", enfatizou o secretário aos alunos da Escola Cônego Sereno Hugo Wolkmer, no Bairro Auxiliadora.
Entre as principais dificuldades encontradas pela pasta estão problemas com a infraestrutura. Rachaduras, infiltrações e necessidade de pintura de prédios são uma constante. "São casos pontuais que são prioridade neste momento", enfatiza. Mas há boas notícias também. A Secretaria de Educação do município anunciou a conquista de duas novas escolas com o projeto Mais Educação, do Governo Federal. Na Delfina, na Escola Pedro Jorge Schmidt e na Arnaldo J. Diehl, na Linha Lenz.
Nesta semana a secretaria apresentou a frota de ônibus e microônibus que fará o transporte escolar em 2013. Ao total são cinco carros, todos vistoriados e aprovados tecnicamente, inclusive com acesso para portadores de necessidades especiais. "Estamos trabalhando em harmonia com o corpo docente das escolas e a Administração Municipal para atender nossas crianças com a qualidade que elas merecem. Estrela sempre foi um referencial em Educação, mas sabemos que é possível avançar ainda mais", finaliza Mallmann.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: