COLUNA DO LUCA – 18.02.12 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 18.02.12
Luiz Carlos Freitag 


O Deputado Edson Brum, presidente estadual do PMDB, recebeu a visita do prefeito reeleito de Colinas, Gilberto Keller (foto). Ele buscou informações junto ao parlamentar sobre o trabalho que o peemedebista pretende realizar nos próximos dois anos na Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC). Para o prefeito o trabalho desta Comissão é de suma importância para Colinas que possui como base de sua economia o setor primário. Os dois também conversaram sobre a eleição do eleição.

Falando nisso, terminou o Carnaval e começou a se intensificar o movimento dos partidos políticos no sentido de preparar os candidatos a Deputado Estadual e Federal. O Vale do Taquari, com mais de 250 mil votos não tem nenhum Deputado Estadual e muito menos um Federal. Está na hora de começarmos a intensificar a campanha de evitar o voto para candidatos copa-do-mundo. É cedo para adiantar nomes, mas sem dúvida teremos muitos candidatos daqui, tomara que elejamos pelo menos dois para a Assembléia Legislativa – votos para isso tem e sobra.

Sobre candidatos no Vale do Taquari: Seguramente teremos aqui candidatos a Deputado Estadual pelo PMDB, PT, PP, PDT, PR, PTB, PPS. E quem sabe também do PSDB, DEM e PSD. Nomes, por enquanto não, mas sem dúvida que teremos mais de um candidato por Estrela. E semana que vem deverei divulgar aqui pelo menos o nome do candidato a Deputado Estadual pelo PP – deverá ser de Lajeado.


Terminou o Feriadão do Carnaval, época de festas Momescas que já foram fantásticas no Vale do Taquari. Tanto Carnaval de rua como de salão, era uma loucura. Pena que terminou, uma ou outra cidade ainda tem um Carnaval de rua, mas nem se compara aos anos que passaram. E nós tínhamos Escolas de Samba que até desfilavam em Porto Alegre. Prá matar a saudade, foto do Rei Momo de Estrela em 1978, no Ano 30 da Rádio Alto Taquari. Lauro Petter, que tinha a alcunha de Primeiro e Único. Com ele, a Rainha da Sociedade XV de novembro. Lauro Petter já faleceu e esta Sociedade não existe mais. Nem a Rádio Alto Taquari.

Hoje as 18h e 30min retornam as Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Estrela. Fim das férias de início de mandato. Pelo que conversei com alguns edis, durante o ano deverá ser votada uma Lei que termina com as férias de início de Legislatura. E esta opinião é generalizada, pois inclusive para o Prefeito fica mais fácil contar com os Vereadores para as medidas de início de administração.


A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari (agora com um logotipo) tem quinta-feira as 19h e 30min o seu encontro mensal e conforme agendado, este encontro será em Estrela. Este encontro será dividido em dois momentos: na 1ª parte será a reunião, com pauta extensa e na 2ª parte, haverá confraternização com peixe preparado pelo aniversariante Hilário.

FRASE DA SEMANA: “O material escolar mais barato que existe na praça é o professor”. (Filósofo decepcionado no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário: