Ligação asfáltica entre Estrela e Bom Retiro do Sul em pauta


Ligação asfáltica entre Estrela e Bom Retiro do Sul em pauta

Na segunda-feira (25) o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann e seu vice, ValmorGriebeler estiveram reunidos com a superintendência do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) de Lajeado. Na pauta, a viabilidade do asfaltamento entre os municípios de Estrela e Bom Retiro do Sul, através da RS-129. Estiveram presentes também no encontro o vereador Adriano Scherer e o prefeito de Bom Retiro, Pedro Aelton Wermann.
Recebidos pelo engenheiro Hildo Mourão, os prefeitos apresentaram a importância da estrada, especialmente para a questão turística, uma vez que a RS-129 neste trecho circunda o Rio Taquari e leva diretamente à esclusa. “Além de ligar os dois municípios podemos aproveitar amplamente o turismo nesta região, o que é argumento para a conquista do asfaltamento”, revela o prefeito de Estrela.
Mourão destaca que para a realização de um obra destas é necessário um tripé: vontade política, projeto e dinheiro. A vontade política, ressaltaram os chefes dos executivos de ambos municípios já existe. O projeto ficará a cargo do Daer. Já a busca por recursos se dará nas estâncias Federal e Estadual. O vice-prefeito de Estrela, ValmorGriebeler, que também coordena a Central de Projetos do município, afirma que, em mãos de um projeto para a via, é possível buscar recursos inclusive no Ministério do Turismo.

Créditos matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: