Educação abre oficialmente ano do Ensino Fundamental em Estrela


Educação abre oficialmente ano do Ensino Fundamental

Um momento de formação pedagógica de diretores e professores do Ensino Fundamental ocorreu na tarde e noite de quarta-feira (20), no salão da Oase, em Estrela. Cerca de 200 educadores foram recebidos pelo secretário Marcelo Mallmann.
Em seu pronunciamento, o secretário de educação enfatizou seu desejo de trabalhar sobre os pilares do diálogo e participação coletiva. Mallmann também anunciou algumas conquistas da atual gestão, com o Programa Mais Educação, do Governo Federal em mais duas escolas do município, sendo uma delas no perímetro rural. “Para o desenvolvimento de um bom trabalho sabemos que é preciso buscar melhores ferramentas e projetos para Estrela. Seremos incansáveis na busca disso”, enfatizou.
Na abertura do evento o vice-prefeito ValmorGriebeler falou sobre a importância do professores. Griebeler, que tem três filhos, todos estudantes da rede pública, agradeceu aos educadores pelo trabalho exemplar realizado em Estrela. “Desde já todo professor ou diretor de escola pode buscar na Administração um parceiro. Em contrapartida precisamos de educadores comprometidos com a formação de bons alunos, mas, além disso, bons cidadãos”, refletiu.
A formação foi concluída com duas palestras com o psicólogo da Faculdade La Salle, Cristiano Dalforno e do músico e compositor Gustavo Balbinot.

Créditos matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: