Vale do Taquari Notícias - 20 de setembro de 2012



Notícias Vale do Taquari - 20 de setembro de 2012

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.426 da Mega-Sena, sorteadas na noite de ontem. O prêmio acumulou e, conforme a Caixa Econômica Federal, pode render R$ 5,5 milhões no concurso do próximo sábado. Confira os números sorteados: 06 - 15 - 18 - 24 - 30 - 44.

Hoje ocorreu o encerramento da Semana Farroupilha de Encantado, com mateada de confraternização na Praça da Bandeira.

Hoje pela manhã,nNa programação da Semana Farroupilha de Roca Sales aconteceu desfile no centro da cidade e Missa Crioula na Praça Julio Lengler. Na parte da tarde ocorre show campeiro.

Em Pouso Novo, o CTG Tropilhas da Serra terá atividades só a noite. 

Em Arroio do Meio, o CTG Querência realizou Missa Crioula na manhã desta quinta-feira.

Hoje, às 17 horas e 30 minutos, acontece tertúlia em frente a Igreja São Carlos, em Jacarezinho – Encantado. Já às 19 horas será celebrada missa crioula.

Com a participação de diversas entidades ocorreu na manhã de hoje, em frente ao Parque Princesa do Vale, em Estrela, o desfile da Semana Farroupilha.
           
O 3º Baile do Aposentado Rural, promovido pelo STR de Encantado, acontece na tarde do próximo sábado, dia 22, na comunidade de Linha Auxiliadora.
           
Os proprietários de terras e famílias que trabalham na agricultura tem até o dia 28 de setembro para fazer o recadastro do ITR – Imposto Territorial Rural.
           
Abertas até o dia 29 de setembro, as inscrições para o I Festival de Música Univates, evento que integra a Expovale 2012. A eliminatória será no dia 09 de novembro, com a final programada para o dia 11. Bandas e cantores podem inscrever até duas músicas inéditas. Os três finalistas de cada categoria irão gravar um CD ao vivo. As inscrições devem ser feitas no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates.

A Câmara da Indústria e Comércio de Teutônia realiza no dia 27 de setembro, a partir das 07 horas e 30 minutos, mais uma edição do Café Qualificando a Gestão. A palestrante será a diretora executiva da Venax, Fabiana Bergamaschi. A empresa Venax Eletrodomésticos de Venâncio Aires atua há 27 anos no mercado brasileiro e exporta seus produtos para 43 países. 
        
A CDL de Roca Sales promove no dia 10 de outubro, palestra com Steve Dubner. Será na sede da Sociedade Recreativa e Cultural, a partir das 20h, com os ingressos a disposição na CDL. Steve Dubner é um dos fundadores da Associação Desportiva para Deficientes e especializou-se, no Brasil e nos Estados Unidos
       
No próximo domingo, dia 23, ocorre na Linha Clara - Teutônia mais uma edição da competição do Tiro-Rei, promoção que é do Departamento de Tiro ao Alvo da Sociedade de Atiradores de Linha Clara, única entidade da região que mantém esta atividade esportiva. A programação inicia às 09 horas e 30 minutos e prossegue até o final da tarde. Além da competição e do almoço de confraternização, ocorre o lançamento do livro “Linha Clara-Tradições e Costumes”.
       
A tradicional confraternização anual da terceira idade em Travesseiro foi transferida para o dia 19 de outubro. O evento ocorre na nova sede do Clube Esportivo Travesseirense.

Está aberta a visitação pública, no Salão Nobre da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela, a exposição "Símbolos Oficiais e Culturais do Rio Grande do Sul". A mostra, que pode ser conferida até o dia 28 de setembro, é coordenada pela professora Letícia de Oliveira.

Nenhum comentário: