Notícias Vale do Taquari - 6 de setembro de 2012


Notícias Vale do Taquari - 6 de setembro de 2012

Inicia hoje a tarde, em Arvorezinha, a FEMATE 2012. A abertura oficial do evento acontece hoje, às 19 horas, mas antes, ocorrem eventos técnicos e reuniões da Amvat e da CIC Vale do Taquari. O evento terá também dois shows nacionais e quatro estaduais, além da feira comercial e industrial. A programação prossegue até a tarde de domingo, dia 09.
       
Hoje, às 18 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Teutônia. Seis projetos estão na pauta do dia.

Encerrou na manhã de hoje a Feira do Livro da cidade de Arroio do Meio. O evento que iniciou no último domingo, registrou recorde de venda e de público.
        
Na manhã desta quinta-feira, aconteceu uma manifestação na rodovia ERS-412, entre Forquetinha e Sério. Os moradores solicitam agilidade nas obras de pavimentação da  rodovia.
        
Hoje, às 15 horas, acontece na sede do grupo da 3ª Idade de Arvorezinha, a assembleia mensal da Amvat.  
        
Encerram hoje as inscrições para o concurso de Juiz de Direito Substituto, com 60 vagas, com remuneração de R$17,5 mil. A inscrição deve ser feita pelo site do Tribunal de Justiça do Estado. Os candidatos precisam ter, pelo menos, três anos de atuação na área jurídica. 
        
A Câmara da Indústria e Comércio Vale  do Taquari realiza sua reunião mensal, hoje, às 16 horas, na Câmara de Vereadores de Arvorezinha.
        
Na cidade de Sério, acontece hoje, às 15 horas, o desfile em homenagem a Pátria, com a participação de escolas e entidades do município. A programação será finalizada com hora cívica no Salão Paroquial.
           
O Departamento de Abastecimento de Água e Fiscalização Municipal de Capitão alterou o sistema de cobrança das taxas  mensais de consumo, emitindo a partir de agora a conta nos moldes da cobrança de energia elétrica.
       
Mesmo com a redução dos repasses federais para os municípios, todas as prefeituras do Vale do Taquari não estão tendo dificuldades para pagar a folha de pagamento. Os maiores problemas ficam por conta da contrapartida, em convênios assinados com Estado e União.  
          
Faleceu ontem o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Silton Érico Weiand (65). O prefeito Rudimar Muller decretou luto oficial por três dias, e adiou o desfile cívico que estava programado para esta sexta-feira, dia 07 de setembro. Uma nova data será marcada para o evento.               
A Cooperativa Languiru realiza na próxima terça-feira, dia 11 de setembro,  um seminário sobre agroclimatologia. Serão debatidas tendências do clima para épocas de plantio e colheita, e projetadas situações para as próximas safras. Confirmados como palestrantes a meteorologista da Metsul, Estael Sias, e do geógrafo e professor da Ulbra, Dr. Dakir Larara. O evento será realizado na sede da Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia.
          
Ontem a noite foi realizada sessão da Câmara de Vereadores de Arroio do Meio, com seis projetos aprovados, entre eles o da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013.        

O Governo do Estado  repassou  R$1,8 milhão para a construtora Conpasul, e, foram reiniciadas as obras de asfaltamento da ERS-422, entre Venâncio Aires e Boqueirão do Leão. O  valor liberado permite concluir um trajeto de três quilômetros faltando os recursos para outros 10 quilômetrosconveniados.  
        
Entre os dias 12 à 14 de setembro, será realizado o 9° Simpósio Jurídico Jusvale, no prédio sete da Univates. O  objetivo é  trazer informações a respeito de assuntos não abordados em sala de aula. O primeiro painel no dia 12, enfoca a  “Copa 2014, reflexos positivos e negativos”.
       
Cassada na tarde de ontem pela Juíza Débora Gerhardt de Marque da 29ª zona eleitoral, de Lajeado, as candidaturas a reeleição do atual prefeito Cléo Lemes e de seu vice Oli Pedro Girardi, em Canudos do Vale. Eles são acusados de usar um servidor municipal em horário de expediente com fins eleitoreiros. A cassação é primeira instância e cabe recurso.

A UESA (União Encantadense das Associações de Água) realiza reunião na próxima quarta-feira, dia 12, às 19 horas e 30 minutos, no Auditório Imigrante, do Centro Administrativo. Na oportunidade serão tratados assuntos relacionados a outorga dos poços artesianos comunitários.

Encerra amanhã a programação da Semana da Pátria de Encantado. A hora cívica acontece a partir das 08 horas, no Centro Administrativo, com o tema “Cidadania”.
        


Nenhum comentário: