Notícias Vale do Taquari - 24 de setembro de 2012


Notícias Vale do Taquari - 24 de setembro de 2012


Encerram hoje as inscrições e entrega dos trabalhos para o concurso fotográfico da Secretaria de Educação de Progresso. O tema do concurso é:  “Propriedades Rurais de Progresso”. As fotos selecionadas vão ilustrar o calendário oficial de eventos do município, de 2013.
       
Hoje, às 19 horas, acontece a aula inaugural do treinamento profissionalizante promovido pela CDL de Lajeado, para vendedores lojistas. Serão cinco noites totalizando 15 horas de atividades voltadas para a qualificação da mão de obra. 
        
Diversas câmaras de vereadores da região realizam sessões ordinárias nesta segunda-feira. Na cidade de Encantado o poder legislativo estará reunido a partir das 17 horas. Em São Valentim do Sul a sessão da câmara começa às 18 horas. Nos municípios de Estrela e Coqueiro Baixo as sessões dos legislativos estão programadas para às 18 horas e 30 minutos. Já nas cidades de Fazenda Vilanova, Nova Bréscia, Venâncio Aires e Roca Sales, as sessões acontecem às 19 horas desta segunda-feira.
       
O Departamento Municipal de Abastecimento de Água de Imigrante conclui hoje o trabalho de limpeza dos reservatórios. Em função disto os bairros Centro, Daltro Filho e Esperança, ficam sem água até o final da tarde.
        
Um levantamento feito junto a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde  indica que de 2005 para cá, o SUS reduziu em 19, o número de leitos em hospitais da região. A redução ocorreu nos hospitais de Dois Lajeados, Santa Clara do Sul e Sério. Nos hospitais de Encantado, Estrela, Lajeado e Boqueirão do Leão ocorreram pequenos acréscimos em número de leitos.
            
A Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, confirmou que nos oito primeiros meses deste ano, foram criados 1.200 postos de trabalho em Lajeado, mas, boa porte continuam abertos. Falta mão de obra qualificada para funções específicas.
       
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul terá em 2013 um orçamento de R$ 23,3 milhões, o que representa 3 milhões de reais a mais do que no corrente ano, um aumento de 13%.
       
Oito empresas de ramos diferentes se uniram em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio em Arroio do Meio, criando  um condomínio industrial. O complexo será implantado no Bairro São Caetano, e abrigará uma marmoraria, serralheria, mecânica, loja de souvenires, reciclagem entre outros empreendimentos.
       
Com o levantamento dos danos causados pelo temporal na terça-feira da semana passada as prefeituras de Arvorezinha, Itapuca, Ilópolis e Putinga iniciam a reconstrução do que foi destruído. A soma dos prejuízos nestes municípios passa de R$7 milhões.
       
A administração municipal de Imigrante realiza amanhã, às 18 horas e 30 minutos, audiência pública para “Demonstração e avaliação das Metas Fiscais alcançadas no segundo quadrimestre de 2012”. O encontro ocorre na Câmara de Vereadores.
           
Em andamento em Roca Sales um levantamento de interessados para a criação de uma cooperativa de catadores de lixo reciclável. A organização viabilizaria uma sede segura, com galpão estruturado para a seleção e destinação comercial do material catado.
        
 O Ministério Público, a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), Secretaria de Educação e entidades empresariais de Lajeado, assinam aditivo ao Termo de Integração Operacional do Programa de Prevenção à Venda e ao Consumo de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes, firmado em 2011. O ato acontece na nesta terça-feira, dia 25, às 16h, na sede da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: