Estrela - Vereadores fazem homenagem para Oase



Na segunda-feira, em sessão solene, a Câmara de Vereadores de Estrela lembrou os 100 anos da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas. No plenário Bento Rodrigues da Rosa, a presença maciça de membros da comunidade evangélica luterana de Estrela, além da representação de órgãos e entidades da cidade. A proposta dos vereadores Juarez Fülber e Marco Aurélio Wermann serviu para lembrar alguns dos trabalhos realizados pelas senhoras no município.

“Um dos principais trabalhos desse grupo é o de assistência social. Hoje, são mais de 40 famílias assistidas. Um trabalho que não é somente assistencialista, mas extremamente preocupado com as questões espirituais, em oferecer condições de vida melhor e conhecimento através de palestras e oficinas”, enfatiza Wermann. Já Fülber lembra que outra ação modelo realizada pela Oase são as visitas hospitalares, momento em que as senhoras levam conforto e carinho aos enfermos de todas as crenças. Ainda são realizados trabalhos manuais, mantido grupo de coral, trabalho com as crianças, participação nos cultos e a responsabilidade por toda a cozinha no tradicional Festival do Chucrute.

A presidenta da entidade, Rejane Betriz Hagemann, que também é vice-presidente nacional das associações de Oase, lembrou o legado de muitas que já passaram pelos grupos. “Graças ao trabalho silencioso destas mulheres hoje podemos dizer que a Oase faz parte da construção da história da nossa cidade”, lembra. Já a pastora Ângela Urlich, orientadora espiritual do grupo agradeceu o reconhecimento do Legislativo e lembrou o esforço de todas pela perpetuação da história através do lançamento do livro Centenário da Oase de Estrela: Pois só o amor dá o melhor, lançado na feira do livro do município.

Texto: Jônatas dos Santos - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: