Estrela - COLUNA DO LUCA – 01.10.12


Luiz Carlos Freitag

COLUNA DO LUCA – 01.10.12
Luiz Carlos Freitag 


Está quase tudo pronto para o 4º Encontro dos Ex-Atletas e Ex-Dirigentes do Estrela FC (foto de João André Mallmann). Vai ser dia 10 de novembro no CTG Estrela do Rio Grande. A programação foi definida e os convites começarão a ser entregues a partir desta segunda-feira (1º de outubro). Novamente acontecerão homenagens para ex-atletas e ex-dirigentes, provavelmente num total de oito. A próxima reunião é depois das eleições, acontece dia 15 de outubro, novamente no Restaurante Bar do Adão.


A estrelense Marília Müller, que é gestora da empresa Verde Vida Saúde Ambiental Ltda. de Estrela, integrou um grupo brasileiro que no mês de setembro participou do PON – Program on Negotiation da Universidade de Harvard em Cambridge, Estados Unidos (foto). No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas é a facilitadora desse. Para Marília, “o curso foi excelente. Foi realmente uma grande oportunidade poder estudar com alguns dos professores mais renomados da Universidade e junto com pessoas de todas as partes do mundo”. A estrelense comanda a Verde Vida, especializada no Controle de Pragas Urbanas. Criada em 2003, a empresa atende hospitais, clínicas, hotéis, redes de supermercados, indústria de alimentação, restaurantes e ambientes domiciliares com métodos e práticas ecologicamente corretos.


O Deputado Federal Danrlei Hinterholz, ex-goleiro e grande Ídolo Gremista visitou Estrela semana passada. Não pude ir conversar com ele, mas meu amigo João André Mallmann aproveito e tirou umafoto com ele. Com aquelas que tirei dele no Estádio Olímpico, realmente o João está conseguindo cada vez aumentar mais o álbum dele. Parabéns!


O Vereador Joel Mallmann (foto) fez uma homenagem especial na Tribuna. Solicitou ao presidente Juarez Fülber - e foi atendido - o envio de uma correspondência com Menção Honrosa para Adiles Faleiro de Castro (foto). O motivo é que Adiles Faleiro de Castro faz a leitura do nivel das águas do Rio Taquari, junto ao Porto de Estrela, na Portobrás, desde 1976. Joel Mallmann ressaltou que ele sempre prestou grandes serviços não só para Estrela, mas também para o Vale do Taquari e Rio Grande do Sul. Com seu empenho e dedicação, ele sempre auxiliou as emissoras de rádio com informações precisas nas enchentes, para que as pessoas que moravam em área de risco pudessem se prevenir. “Nunca houve um erro em suas leituras”, salientou. Realmente, trabalhei 27 anos na Rádio Alto Taquari de Estrela e eu era um dos que mais entrava em contato com a Portobrás para saber do nível das águas e previsões. Quero também prestar uma homenagem a Adiles Faleiro de Castro que de forma praticamente anônima prestou muito auxilio para as comunidades de Estrela, Lajeado, Bom Retiro do Sul, Taquari e muitos outros municípios banhados pelo Rio Taquari. 



O Vale do Taquari realmente está mostrando que é a Terra da Mulher Bonita. Além da Estrelense Daiane Steffens (foto) ser a Musa do Grêmio, agora Gabriela Markus (foto), Miss Teutônia e Miss Rio Grande do Sul, é a nova Miss Brasil. Parabéns! Agora, rumo ao Miss Universo. Ah, sim, a Gabriela é Gremista também, claro.


FRASE DA SEMANA: “Sou tão bom de papo que até consigo convencer vampiro a doar sangue.”(Filosofada de candidato a vereador, no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário: