Estrela - IECLB – OASE Comemora 100 Anos – 1912 – 2012


IECLB de Estrela – OASE COMEMORA 100 Anos – 1912 – 2012 

Com grande público presente a OASE de Estrela realizou Chá Comemorativo do Centenário da instituição no dia 22 de setembro de 2012. 

A acolhida do público foi feita pelas senhoras da OASE, em seguida o prelúdio ficou com a Orquestra Jovem do SESI de Estrela – Lajeado, sob a regência de Edson Wietholter que em seguida tocou o Hino Nacional. 

Em seguida foi apresentado um hino de louvor, pela Orquestra da Comunidade. 

Houve meditação com a Pastora Ângela Ulrich e em seguida uma mensagem da presidente da OASE de Estrela, Sra. Rejane Beatriz Johann Hagemann. 

Em seguida novo hino de louvor apresentado pelo Coro da OASE e Conjunto Instrumental da Comunidade de Estrela, seguindo-se o Hino do Centenário da OASE de Estrela, com letra de Rovena Hallmann e melodia de Rovena Armange Schimidt. 

Após com coordenação do Pastor Gilciney Tetzner, houve diversos pronunciamentos: Sr. Prefeito Municipal de Estrela, Celso Brönstrup; Presidente da Comunidade IECLB: Sr. Ernani Paulo Sehn; Presidente do Conselho Sinodal da OASE do Sínodo do Vale do Taquari: Sra. Marlete Ahlert; Presidente da Associação Nacional dos Grupos de OASE: Sra. Elsa Eneli Müller Jansen; Pastor Sinodal do Sínodo Vale do Taquari: Pastor Marcos Bechert; finalizando com o Pastor Presidente da Igreja Evanmgélica de Confissão Luterana no Brasil: Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich. 

Ainda foram tocados os Hinos de Estrela e Rio Grande do Sul, executados pela Orquestra Jovem do SESI de Estrela e Lajaedo. 

Depois da benção final todos foram convidados para o Chá que marcou a efeméride. 

O Site Nossadica e Memorial da Aepan-ONG fizeram cobertura do grande evento histórico da OASE - IECLB de Estrela. 

Texto e Fotos: Airton Engster dos Santos 































Nenhum comentário: