Prefeito Rafael é o novo presidente da AMVAT


Prefeito Rafael é o novo presidente da AMVAT

Diretoria da entidade, que assume em janeiro de 2017, foi eleita por aclamação na tarde desta quinta-feira

O prefeito de Estrela, Rafael Mallmann (PMDB), vai dirigir a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) em 2017. A nova diretoria foi eleita por aclamação na assembleia geral realizada na quinta-feira à tarde (15), na sede da associação, em Estrela. O encontro reuniu os prefeitos eleitos e reeleitos da região. A regionalização é a grande meta de Mallmann à frente da AMVAT. “Nossa missão será trabalhar a regionalização, ter ações em conjunto para que os municípios possam reduzir custos emelhorar os serviços prestados à população”, disse o prefeito logo após a eleição.

Conforme Mallmann, um grande exemplo de resultados positivos obtidos com a regionalização é o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Consisa). Segundo ele, Estrela, por exemplo, conseguiu baratear em 25% o custo dos medicamentos adquiridos por meio do consórcio. Uma das áreas citadas pelo presidente eleito é a do Meio Ambiente. Ele entende que a região deve ter um órgão regional, que possa emitir os licenciamentos ambientais. Desta forma, as prefeituras não precisariam ter equipes próprias e, ao mesmo tempo, teriam condições de aumentar o leque de atividades a serem licenciadas, sem depender da Fepam. “Queremos unir forças”, reforçou.

Sobre sua indicação do PMDB para presidir a associação – a sigla elegeu o maior número de prefeitos no último pleito – ele atribui ao reconhecimento do trabalho realizado na sua atual gestão, à votação obtida, que lhe deu a reeleição com quase 70% dos votos, e ao fato de estar iniciando um segundo mandato.

Antes da eleição da diretoria houve palestra aos prefeitos eleitos e reeleitos com o diretor da CDP – Consultoria em Direito Público, de Porto Alegre,advogado GladimirChiele, que transmitiu orientações sobre a gestão pública e as responsabilidades dos gestores que assumem os cargos no início do próximo ano. A assembleia foi dirigida pelo prefeito de Westfália, Sérgio Marasca.

Diretoria da AMVAT – Gestão 2017
CARGO
PREFEITO – MUNICÍPIO
Presidente
Carlos Rafael Mallmann (PMDB) - Estrela
1° Vice-Presidente
Marcelo Caumo (PP) - Lajeado
2° Vice-Presidente
Lourival Seixas (PMDB) - Muçum
1° Secretário
JonatanBrönstrup (PSDB) - Teutônia
2ª Secretária
Cátea Rolante (PMDB) – Doutor Ricardo
1° Tesoureiro
Celso Kaplan (PP) - Imigrante
2° Tesoureiro
Gilberto Gaspar Costantin (PDT) - Progresso
TITULARES DO CONSELHO FISCAL
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
Paulo Cezar Kohlrausch (PMDB) – Santa Clara do Sul
Edmilson Amauri Dörr (PTB) – Marques de Souza
AdroaldoConzatti (PSDB) – Encantado
Emanuel Hassen de Jesus (PT) - Taquari
Genésio Hofstetter (PSB) - Travesseiro
Edmilson Busatto (PPS) – Bom Retiro do Sul


Texto: Paulo Ricardo Schneider

Nenhum comentário: