Assembléia geral ordinária do Instituto Histórico e Geográfico do Vale do Taquari - IHGVT realizada em Estrela



No dia 15 de dezembro de 2016, ocorreu a assembléia geral ordinária do Instituto Histórico e Geográfico do Vale do Taquari - IHGVT realizada em Estrela, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann.

Após a presidente Márcia Solange Volkmer saudar a todos, houve prestação de contas relativo ao execício de 2016, aprovadas por unanimidade.

Outra deliberação dos sócios foi a ampliação do mandato da diretoria, de dois para quatro anos, a partir da nova eleição, ainda sem data marcada.

Pelo menos duas atividades já estão definidas para o próximo ano: participação dos sócios no XIII Seminário Nacional de Pesquisadores da História das Comunidades Teuto-Brasileiras cuja temática será: Migrações Históricas e Recentes. O evento ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de abril de 2017, na Univates.

Outra atividade cuja presença do IHGVT está confirmada no "I Fórum Sul-Brasileiro de Institutos Históricos" que ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio no município de Passo Fundo, cuja temática será: Ferrovias - território, sociedade e memória.

Membros do IHGVT presentes na assembléia: Daniela M. Weber, Márcia Solange Volkmer, Maribel Girelli, Tiago Weizenmann, Airton Engster dos Santos, Silvana Rossetti Faleiro, Marcos Rogério Kreutz, Leônidas Erthal, Dr. Werner Schinke, Gisela Schinke, Patrícia Schneider, João André Mallmann, Flávio Jaeger e José Alfredo Schierholt.

Depois da assembléia, os membros do IHGVT participaram do lançamento do livro "Garimpando Memórias" da professora Cristiane Schneider.










Nenhum comentário: