Jornal O Informativo do Vale - Coluna de Airton Engster dos Santos



14 de dezembro de 2016
Na próxima quinta-feira (15 de dezembro de 2016), a partir das 18h30, o IHGVT - Instituto Histórico e Geográfico do Vale do Taquari realizará uma reunião no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann em Estrela. Após, os associados participarão do lançamento do livro "Garimpando Memórias " da professora Cristiane Schneider.

No domingo (11) a criançada fez a festa com o Festival Kids no Parque Princesa do Vale. O evento fez parte da programação Natal na Praça.

Na quinta-feira (08.12), em sua quarta edição, o evento “Janelas de Natal”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Estrela, apresentou a temática; “Esperança de um mundo melhor”. Foi um belo espetáculo.

Na reunião ordinária do mês de dezembro, do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Estrela, a proliferação do borrachudo foi destacada por conselheiros e convidados. O borrachudo é aquele mosquitinho famoso por sua picada dolorida.

Na sexta-feira (09.12.2016) ocorreu a noite de Rock no lonão do Natal no Parque Princesa do Vale. Quatro bandas fizeram apresentações para um público animado. Conrado Vier & Banda que surgiu em 2009, Liverpool - com Moisés Tavares, Marcelo Fortes e José Augusto Horn, Banda "The Wall" com repertório cheio de clássicos e Banda Zangaia formada em 2010 em Capão da Canoa.

Um grupo de ex-alunos do Colégio Santo Antônio de Estrela reuniu-se no sábado (10.12.2016) para confraternizar e relembrar. Este foi o 4º encontro, marcando os 50 anos de suas matrículas no educandário, ocorridas em 1966. Formaram-se no ensino fundamental no ano de 1974. Depois cada um seguiu sua vida, disse Gustavo Reginatto da comissão de organização do encontro. Ex-professores também prestigiaram o evento.

A Família Lima, com mais de 20 anos de carreira, realizou show em Estrela para um público estimado em 8 mil pessoas. 

Com presença de autoridades, o comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari e o comando do 40º Batalhão de Polícia Militar promoveram a formatura do Programa Educacional de Resistências às drogas e a Violência PROERD, do segundo semestre do ano de 2016, para sete escolas de Estrela.

Nenhum comentário: