Estrela-RS - Leo Joas tem conclusão de cursos






Leo Joas tem conclusão de cursos

Dia 20 de dezembro de 2016, aconteceu na EMEF Leo Joas, no Bairro das Indústrias,  a conclusão do Ensino Fundamental dos alunos do 9º ano e do EJA - Educação de Jovens Adultos.

Mais uma etapa vencida segundo a diretora Teresinha Maria Negri. "Que venha 2017. A família Leo Joas deseja que sigam em frente e sejam muito felizes".

História do Educandário:

Segundo professor José Alfredo Schierholt, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Leo Joas - Educandário de Ensino Fundamental no Bairro das Indústrias, em Estrela, criado em 7 de fevereiro de 1983. 

Em terreno doado pelo casal Armando e Maria Cristina Beschorner, o prédio foi inaugurado em 1983, com o nome de Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Teutônia.

A cada ano que passava, o bairro se desenvolvia e o número de alunos aumentava.

Com o espaço físico cada vez mais apertado, em 1996, foi iniciada a construção de um novo prédio pela Administração Municipal, em parceria com o governo do Estado, com a área de 1.821,10 m², na Av. Augusto Frederico Markus, S/N. 

Desativada a Escola Municipal Teutônia, em março de 1997 os alunos e professores iniciaram o novo ano letivo como Escola Estadual de 1º Grau Leo Joas. 

Em 1998, o educandário foi municipalizado com o nome de Escola Municipal de Ensino Fundamental Leo Joas, conforme o Decreto n.º 36.355, autorizada a funcionar pela Portaria n.º 394/97. 

A atual diretora é Teresinha Maria Negri.

Nenhum comentário: