Estrela recebe espetáculo teatral sobre a cultura gaúcha no dia 18


Estrela recebe espetáculo teatral sobre a cultura gaúcha no dia 18

Estrela – No dia 18 de dezembro será a vez do município de Estrela receber o espetáculo teatral do Projeto Cultural Andejos Farroupilhas. O evento, que resgata a cultura, os valores e a história gaúcha, será realizado no Parque Princesa do Vale, em duas sessões: às 16h e às 18h. A entrada é gratuita.

Confira a sinopse do teatro e prestigie: 

Dois cientistas malucos inventam uma máquina do tempo e, para testá‐la, realizam uma viagem. Mas alguma coisa acontece no caminho e eles chegam a uma região do país que era desconhecida para eles. Um personagem peculiar, o Índio Guarani, morador da região, explicará a origem da cultura gaúcha. Além de ser uma viagem cultural, a peça terá divertidas experiências cientificas associadas a cultura gaúcha e mostrará que história e ciência se completam.

Nesta divertida aventura as crianças aprendem como se originaram os Sete Povos das Missões; a história dos Gaúchos e a convivência com os índios Guaranis; as manifestações da escrita de forma diferente e quais foram os meios de comunicação na época que deram origem ao chasque; as propriedades nutritivas da erva‐mate; o comportamento do ar no momento de se esquentar, se expandir e tentando escapar (ovo na garrafa); como é realizada a conservação de alimentos por meio do sal (charque) e o principio físico da boleadeira (arma de caça e guerra do índio e do gaúcho).

O Projeto Cultural Andejos Farroupilhas conta com o patrocínio do Atacadão e Charrua. A realização é da Lume Eventos e do Ministério da Cultura, Governo Federal - Ordem e Progresso.

Nenhum comentário: