Estrela-RS - Secretaria da Saúde e La Salle são parceiras no combate ao mosquito da dengue


Secretaria da Saúde e La Salle são parceiras no combate ao mosquito da dengue

Uma preocupação que retorna com força total no verão: a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus. Para mobilizar alunos, famílias e suas comunidades e criar a conscientização de que é preciso redobrar os cuidados com o calor, a Faculdade La Salle e a secretaria da Saúde de Estrela estão juntas nesta empreitada. 

 A secretaria distribuirá folhetos dentro da Faculdade, contendo orientações sobre como eliminar água parada. A instituição reforçará a campanha enviando material digital para os acadêmicos. A ação deve envolver também todos os funcionários da La Salle. “Somos considerados um município infestado pelo Aedes. 

Então, precisamos reforçar os cuidados, solicitar o apoio da população para eliminar água parada e para cada um revistar seu pátio semanalmente”, salienta a coordenadora da vigilância em saúde Carmen Hentschke. Ela e o secretário de Saúde Elmar Schneider estiveram na instituição costurando a parceria na luta contra o mosquito e foram recebidos pelo diretor-geral, Irmão Marcos Corbellini, diretora administrativa, Cláudia Argiles da Costa, e assessor de marketing, Sérgio Ricardo Sant’Anna. 

A mobilização da Faculdade se dá no sentido de comunicar aos alunos e seus familiares para que possam executar ações de combate ao mosquito. “A única forma de evitar dengue, chikungunya e zika é passar informação. Quanto menos mosquito, menos adoecimento”, lembra Carmen.

O secretário Elmar Schneider salientou a importância de envolver os acadêmicos nesta batalha. “A Faculdade é formadora de opinião e, sem dúvida, os alunos divulgarão a campanha utilizando suas redes sociais.”

Cartazes já estão espalhados nos murais da Faculdade, alertando para a prevenção e dando dicas para combater o mosquito periodicamente.

Nenhum comentário: