Formatura dos alunos do curso de operador de supermercados, realizado pela Prefeitura de Estrela e Senac por meio do Pronatec


Um grupo de alunos concluiu, no início deste mês, o curso de operador de supermercados, realizado pelo Governo de Estrela e Senac por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A formatura foi realizada hoje segunda-feira (11), às 19h30min, na sede da Amvat, localizada no prédio da antiga Polar. Autoridades e familiares participaram da solenidade de formatura.

O curso foi gratuito e se estendeu de setembro de 2015 ao início deste mês, com dois encontros por semana. O objetivo foi proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências relativas às rotinas dos principais setores de trabalho na loja ou supermercado. Foram abordados conteúdos como o atendimento ao cliente, boas práticas de manipulação de alimentos, matemática comercial e financeira, estoque e reposição de mercadorias, operação de caixa, noções de merchandising, empacotamento, alimentos perecíveis, entre outros.

Para a coordenadora do Trabalho e dos cursos do Pronatec da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), Denise Goulart, foi gratificante ver o crescimento pessoal dos alunos durante o curso e a sua influência positiva na autoestima. A capacitação, segundo ela, traz conhecimento, que liberta e abre horizontes. Conforme Denise, cursos como o que foi oferecido vêm ao encontro de dois eixos – educação e trabalho – pois possibilitam a formação e a conquista de colocação no mercado de trabalho. 

O curso de operador de supermercados contou com apoio da Faculdade La Salle e da Associação dos Municípios do Vale do Taquari, que cederam suas dependências para a realização das aulas.

















Nenhum comentário: