Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 01.11.12



Coluna do Luca - 1° de novembro de 2012

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 01.11.12

MAGRA-INVENTIVA: Inicialmente as “colaborações” dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

PIDA (PSB): “Agradeço os votos fora do interior”.

CRISTIANO (PMDB): “O Deputado Enio Bacci sumiu da Região”. 

FRASE: “Dia da Pizza é o principal feriado de Brasília” (Filósofo Político, no salão do Hermes e Leonardo, decepcionado com a semana de três dias aprovada para a Câmara Federal e Senado).

Cristiano Nogueira (PMDB) destacou a visita que Estrela recebeu, da Orquestra Alemã Markgräfler Blaskapelle, recepcionada pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. Disse que está é uma autêntica troca de cultura, porque é a quinta vez que este Banda vem para Estrela e ela já recepcionou os Grupos Folclóricos de Danças Alemãs por quatro vezes.

Cristiano Nogueira (PMDB) mostrou-se também decepcionado porque Lajeado não conseguiu cumprir os prazos de apresentar uma área para a Escola Técnica Federal. “O Vale do Taquari perdeu muito com isso”. Ele também lamentou que a Região não tenha mais Deputado Federal, “Enio Bacci sumiu e só podemos contar com Luiz Carlos Buzatto de Canoas e Paulo Pimenta de Santa Maria”. Cristiano esqueceu de acrescentar que o Vale do Taquari, com mais de 250 mil votos, não terá mais a partir de 1º de janeiro, nem mais Deputado Estadual, pois Luiz Fernando Schmitt assumirá a Prefeitura de Lajeado. Quem manda votar em paraquedista. Temos que votar em candidatos daqui.

Está chegando a hora: O 4º Encontro de Ex-Atletas e Ex-Dirigentes do Estrela FC vai acontecer dia 10, sábado da próxima semana, no CTG Estrela do Rio Grande a partir das 19h30min. Pela tarde teremos as 17h no Estádio Municipal a tradicional partida de futebol. A Comissão Organizadora programou para a noite homenagens que terão os nomes confirmados até o dia cinco de novembro e sorteio de brindes. O cerimonial estará a cargo de Waldir Sudbrack e Adauto de Azevedo. E foram confeccionadas camisetas especiais para a ocasião. A propósito: Quem quiser ir deve confirmar presença até dia sete. A última reunião da Comissão será quarta-feira, dia sete, no Restaurante Bar do Adão.

Conversei com a Prefeita em exercício, vice Dra. Irene Terezinha Hein Veloso da Silveira. ela, que permanece no cargo até a volta do titular Celso Brönstrup, me disse que está agilizando as obras em andamento, como a pavimentação de algumas ruas, entre outros trabalhos. Me informou também que dia cinco, acontece a primeira reunião de duas equipes de transição do cargo para o novo prefeito Rafael Mallmann. Disse que não participarão nem o prefeito atual nem o eleito.

A Secretária da Saúde, Adriane Mallmann me deu informações sobre as obras do Postão, no Bairro Oriental próximo ao Colégio Martin Luther. O prédio terá dois pisos e a parte de cima ficará pronta ainda este ano. Ali ficarão todos os consultórios, enfermagem, esterilização e farmácia. Depois deverá ser concluida o piso de baixo, onde estará a parte odontológica, administrativa, sala de reuniões e de grupos. Ela explicou que a obra é feita com duas verbas específicas, mas veio só uma até agora, para fazer a parte de cima do prédio. “Estamos esperando o Governo Federal liberar a segunda parte, para reiniciar o piso de baixo”. Acham estranho que é feito primeiro a parte de cima? É que ela tem acesso direto pela rua General Osório e a parte de baixo será acessada pela Avenida Rio Branco.

A Academia Corpo e Alma, na Avenida Rio Branco quase defronte ao Bauru, tem cada vez mais frequentadores. Com isso, Fabiano Alves Morais, proprietário, está inovando a todo momento. Depois de climatizar todo o ambiente com cinco aparelhos split de ar condicionado, está instalando também mais aparelhos. Já tem mais um elíptico e mais uma bicicleta ergométrica. E logo mais novidades serão apresentadas. Vale a pena conferir.

Foi curta a Sessão Ordinária do Legislativo de Estrela, segunda-feira. Só tres vereadores usaram a Tribuna, e somando, deu pouco mais de15 minutos. Não existem mais assuntos para serem comentados?

Próxima quinta-feira, dia oito, assembléia mensal da UAME - União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela. Vai ser na sede da Corsan, junto ao Parque Princesa do Vale. Principal assunto será a eleição da nova diretoria. Chapa será apresentada na noite. Dificilmente teremos mais de uma. A propósito: A UAME vai estudar com a nova diretoria,a iniciativa de levar ao prefeito eleito, Rafael Mallmann, no próximo ano a sugestão de introduzir o estacionamento pago para o centro de Estrela. Assim como está, fica dificil achar lugar durante o dia. 

Governador Tarso Genro visitou o Frigorífico de Suinos da Cooperativa Languiru, semana passada. Gostou do que viu, elogiou muito a direção da entidade. Prefeito Eleito de Estrela, Rafael Mallmann aproveitou para conversar com ele. Provavelmente deixou encaminhado o acesso para futuras conversações, a partir do próximo ano. Chance assim tem que ser usada, porque é dificil um Governador visitar o Vale do Taquari.

Nenhum comentário: