Vereadores de Estrela - 26 de novembro de 2012


Vereador Marco Aurélio Wermann (PT): cumprimentou a todos. Disse que vê com tristeza o quadro da escola pública do RS, que teve 65% das escolas abaixo da média nacional no ENEM. Disse que isso é falta de aplicação dos recursos que são necessários do percentual mínimo de 25%. Por outro lado, destacou que Estrela possui a quarta escola privada melhor colocada, o Marthin Luther. Falou sobre a entrega das medalhas dos alunos destaque. Disse que o Governo apontou que o dinheiro da divisão dos royalts do petróleo iria para a Educação. No entanto, foi rejeitado. Todos dizem que Educação é prioridade, mas na hora de investir a história muda. Na questão da Defesa Civil disse que, se ficassem só chorando iam perder o simulado nacional e, muito provavelmente os recursos que virão. Disse que seria uma quebra de contrato. Se o Executivo abandona o Legislativo abraça. Essa não é a primeira situação. Disse que foi procurado pelos Jipeiros de Estrela, com boa vontade para se juntar ao grupo de apoio das cheias. Parabenizou as diretoras eleitas nas escolas estaduais de Estrela. Parabenizou também o presidente eleito do STR de Estrela.

Vereador Gilberto Fensterseifer (PP): cumprimentou a todos. Falou da colocação do comentarista Lasier Martins sobre o DAER. Disse que ele usou palavras duras para criticar a atuação do departamento. Disse que na São José estão fazendo uma matação. Disse que a obra estava parada e que agora foi colocado novamente madeira na estrutura. Questionou o motivo. A respeito do STR disse que o atual presidente não fez um trabalho ruim, mas deixou alguns aspectos a desejar. Disse que na renegociação com a Unimed o valor ficou muito alto por família, em cerca de um salário mínimo, e que o sindicato precisa de mais sócios para baratear esse custo.

Vereador Aloísio Mallmann (PSD): cumprimentou a todos. Falou dos projetos que darão auxílio às entidades. Disse que a UAME terá nova reunião para tratar da participação de representante na Mais Bela Comunitária do RS, em Lagoa Vermelha. Disse que a representante do município seria Julia Tomasi. Disse que o simulado vai buscar o bem-estar das famílias de Estrela. Sobre a seca, disse que é preocupante. Disse que a agricultura é um carro chefe e quem sofre são os pequenos agricultores.

Nenhum comentário: