Vereadores de Estrela - 12 de novembro de 2012


Vereador Marco Aurélio Wermann (PT): cumprimentou a todos. Disse que infelizmente a Legislação nem sempre leva em conta as questões locais. Disse que, quando há oportunidade, as pessoas devem deixar parte do seu imposto na cidade, pois é gerido com responsabilidade. Disse que é preciso construir uma política que proteja cada vez mais as crianças e adolescentes. Parabenizou o Estrela FC pela realização de confraternização no último final de semana, homenageando pessoas que marcaram a história do clube. Sobre o Projeto 211, disse que conversando com o presidente da Cacis mostrou a preocupação com o termo “concessão onerosa” do prédio da Ambev.

Vereador José Itamar Alves (PTB): cumprimentou a todos. Disse que é bom ver programas como o Proerd e o Bombeiros Mirins, fazendo um excelente trabalho na área de prevenção. Disse que a remuneração do Conselheiro Tutelar de Estrela é mínima, obrigando os mesmos a procurar outra ocupação para sobreviver. Exaltou o trabalho das entidades, ONGs e Igrejas que trabalham com crianças e adolescentes. Disse que BM tem um salário de fome, mesmo assim faz um excelente trabalho no município. Disse que no dia 2 de dezembro ocorrerá evento nacional da Defesa Civil com simulação de evacuação da área de risco no Bairro Marmitt.

Vereador Joel Barcelos Mallmann (PSB): cumprimentou a todos. Disse que muitos estrelenses já foram atendidos pela Clínica de Recuperação. Disse que um dos temas da redação do ENEM foi sobre a imigração de haitianos para o Brasil. Disse que, mesmo depois de ampla ajuda do país àquela população, o Brasil continua estendendo a mão. Disse que em Estrela duas empresas já aceitaram imigrantes, sendo que mais uma está em negociação. Disse que eles estão suprindo uma falta de mão-de-obra na região. Disse que hoje, os brasileiros já estão podendo escolher emprego. Disse que o município, no passado, quis tornar-se um polo gráfico e polo metal-mecânico, uma vez que exigem pessoas mais qualificadas e oferecem salários melhores. Disse que no final de semana a sinaleira nova da Rio Branco não estava funcionando.

Vereador Gilberto Fensterseifer (PP): cumprimentou a todos. Disse que moradia de dois pisos abandonada no Costão poderia ser ocupada por um brigadiano. Disse que o TCE indicou à Prefeitura de Estrela que não oferecesse os espaços, pois isso seria obrigação do Estado. Disse que um policial foi morar de favor em um posto e que a tranquilidade tomou conta do lugar. Elogiou o trabalho do CAPs, que ajudou a recuperar várias pessoas a se recuperarem das drogas. Disse que o Daer precisa providenciar a roçada na RS-129, pois está em estado de risco para motoristas e pedestres. A respeito da reforma da ponte da São José, disse que em cinco ou seis anos haverá novamente problema. Disse que o Boa União é um polo comercial que sofre com a falta da ponte. Disse que a falta de chuva está castigando os colonos.

Vereador Cristiano Nogueira da Rosa (PMDB): cumprimentou a todos. Disse que a Câmara votara moção da BM que está pleiteando vagas de capitão e major da BM. Disse que os vereadores podem buscar seus deputados para que os brigadianos tenham êxito em sua busca. Questionou a legalidade da divisão dos recursos do IR do Comdica. Pediu se novamente será decretado feriadão nos Postos de Saúde de Estrela, pois não há PS que aguente. Questiona se serão descontados pelo trabalho não prestado.

Nenhum comentário: