Vale do Taquari Notícias - 20 de novembro de 2012



Notícias Vale do Taquari - 20 de novembro de 2012

A Inspetoria Veterinária de Encantado prossegue hoje a tarde com a entrega de vacina contra febre aftosa. Das 14 às 15 horas, será no salão em Linha Garibaldi; e das 15h30min até 16h30min na sede comunitária de Linha São José.

Hoje, às 17 horas, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lajeado. Já às 19 horas ocorrem sessões nos legislativos de Imigrante e Bom Retiro do Sul.

Com a participação de 42 municípios, será realizado hoje, em Teutônia, o 3º Seminário Regional de Alimentação Escolar. O evento inicia às 13 horas e 30 minutos, na Sociedade de Água, no Bairro Languiru. Os painelistas são Ari Uriart, da Emater; o bioquímico Gabriel de Carvalho; e a nutricionista Sandra Pinho. 

O STR de Imigrante realiza assembléia geral no dia 30 de novembro, às 14 horas, na sede do Esporte Clube Arroio da Seca. Na pauta uma análise das atividades deste ano e a projeção orçamentária para 2013. 

Encerram hoje as inscrições para salva-vidas temporários no Rio Grande do Sul. A Brigada Militar vai selecionar 600 salva-vidas para atuar na Operação Golfinho 2012/2013. Entre os pré-requisitos para os candidatos está ter entre 18 e 40 anos e ter ensino fundamental completo. O edital está disponível no site da Brigada Militar.

O município de Coronel Pilar, comemora hoje, de forma antecipada, o Dia Nacional de Ação de Graças. A comemoração será às 20 horas, no Salão Comunitário, evento conjunto da administração municipal e da Paróquia São Lourenço, com apresentação da banda “Espiritualis”. 

Nesta quarta-feira, dia 21, às 10 horas e 30 minutos, administração municipal de Pouso Novo realiza pregão presencial, para a compra de materiais e contratação de serviços para a instalação da iluminação decorativa de final de ano.

A Cavalgada do Cooperativismo chega hoje a Encantado trazendo o show tradicionalista com Pedro Ortaça e Telmo de Lima Freitas. O evento acontece no Parque João Batista Marquese, em Encantado, às 21 horas.

A Escola Estadual de Ensino Médio em Capitão não possui candidato a diretor na eleição que ocorre na próxima quinta-feira, dia 22. Nenhum professor se dispôs a concorrer ao cargo e a atual diretora Loveli Bertolo, não pretende continuar no cargo.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente de Imigrante, trabalha com um grupo de 75 voluntários no combate ao mosquito borrachudo. Uma seqüência de aplicações de inseticida biológico segue amanhã, em todos os arroios e córregos do município. Em cada etapa são aplicados 26 litros do produto BTI, que combate a proliferação da larva do mosquito.

Em sessão extraordinária realizada na noite de ontem, a Câmara de Vereadores de Teutônia, autorizou o prefeito Renato Altmann a implantar o turno único nas repartições públicas municipais, até o dia 31 de dezembro.

Abertas as inscrições para a próxima edição do Festival de Bandas de Garagem, em Lajeado, evento promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo. As inscrições devem ser efetuadas na Casa de Cultura. 

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, apresentou emendas ao Orçamento do Estado de 2013, que somam R$ 8,8 milhões, contemplando 23 municípios do Vale do Taquari. As emendas estão voltadas para a saúde, agricultura, segurança pública, estradas e educação.

Comemorando duas décadas de espetáculos, o Natal no Morro em Arvorezinha inova com nova direção. Após 19 edições comandadas por Ruben de Oliveira, assume a direção, Pablo Capalonga que pretende otimizar o espetáculo que é um dos mais famosos da região, atraindo todos os anos, visitantes de várias partes do Estado. A primeira encenação ocorre no dia 02 de dezembro. 

A coordenadora da 3ª CRE, Marisa Bastos, avalia como tranquilo o processo de escolha das novas direções nas escolas estaduais. No total são 90 escolas, e, em 80 delas tem apenas uma chapa concorrendo. A eleição ocorre na próxima quinta-feira, dia 22. 

Apresentado no Centro de Eventos em Bento Gonçalves, o projeto “Amém, Bento Gonçalves – Igrejas e Capelas desta terra”. O trabalho foi elaborado pelo fotógrafo e jornalista Fabiano Mazzotti, com o apoio do pároco da Igreja Santo Antônio, Izidoro Bigolin. O objetivo da obra é de reunir a história dos templos religiosos da cidade. Em um primeiro momento a tiragem será de dois mil exemplares e o trabalho foi viabilizado graças ao apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

A Univates promove no dia 30 de novembro, a partir das 08 horas e 30 minutos, o “VIII Encontro Regional de Professores de Educação Física: Construindo práticas pedagógicas na relação universidade-escola”. O evento é gratuito e ocorre no Prédio 16 da universidade. Inscrições pode ser realizadas até o dia 30 de novembro, pelo site www.univates.br/eventos.

Em Travesseiro, acontece sábado, dia 24, às 15 horas, a reunião da Associação de Abastecimento de Água da Comunidade de Picada Felipe Essig. Na pauta do dia: prestação de contas e eleição da nova diretoria. O evento acontece no Salão da UNIFE.

A Univates divulgou a lista dos oito alunos selecionados para participarem do Projeto Rondon 2013 - Operação Canudos, que ocorrerá em Paulistana, no Piauí, de 11 a 27 de janeiro. A primeira tarefa dos selecionados ocorrerá na próxima quinta-feira, 22, às 9h, na sala 108 do Prédio 1, com a primeira reunião do grupo.

Confira os nomes dos alunos selecionados:
Ana Paula Labres - Comunicação Social / Jornalismo
Carolina Ely Schneider - Ciências Biológicas
Diogo Fernando Dickel - Engenharia Civil
Diorge Jonatas Marmitt - Ciências Biológicas
Fernanda Nicaretta - Psicologia
Luana Fischer Basségio - Relações Internacionais
Marelise Teixeira - Ciências Biológicas
Nara Paula Schmeier - Engenharia Ambiental

O secretário estadual de Infraestrutura Beto Albuquerque (PSB) comunicou sua saída do cargo em encontro com o governador Tarso Genro. Beto esclareceu que sua saída é por "razões políticas" e que a relação de "alto nível" que mantém com Tarso continua. Segundo Beto, a aliança do PSB com o PT no governo do Estado permanece, e seu partido deverá estar na coligação pela reeleição de Tarso ao Piratini em 2014. Beto reassume seu mandato de deputado federal até o final de novembro. Ele está cogitado para assumir a liderança do partido na Câmara.

Representante da situação e apoiado pelo atual presidente Cláudio Lamacchia, o candidato Marcelo Bertoluci, da Chapa 1, foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Sul. Junto com a definição do presidente da entidade, foram escolhidos os representantes de106 seccionais da OAB em território gaúcho. Em segundo lugar, ficou a chapa 2, do candidato Ricardo Cunha Martins

A administração municipal de Colinas realiza sexta-feira, dia 23, às 09 horas, o leilão público para a venda de máquinas, veículos e equipamentos obsoletos. O edital pode ser solicitado na prefeitura.

A Secretaria de Educação e Cultura de Capitão realiza na próxima segunda-feira, dia 26, às 19 horas, a reunião com representantes de entidades do município para elaboração do Calendário de Eventos de 2013. O encontro ocorre na Câmara de Vereadores. 

A Secretaria de Educação de Encantado realiza até o dia 30 de novembro as matrículas para novos alunos da rede municipal.

Nenhum comentário: