COLUNA DO LUCA – 05.11.12 - Luiz Carlos Freitag - Estrela-RS


COLUNA DO LUCA – 05.11.12  
Luiz Carlos Freitag    




É agora sábado, dia 10, o 4º Encontro de Ex-Atletas e Ex-Dirigentes do Estrela FC, no CTG Estrela do Rio Grande a partir das 19h30min. Pela tarde teremos as 17h no Estádio Municipal a tradicional partida de futebol. A Comissão Organizadora programou para a noite homenagens que terão os nomes confirmados até o dia cinco de novembro e sorteio de brindes. O cerimonial estará a cargo de Waldir Sudbrack e Adauto de Azevedo. E foram confeccionadas camisetas especiais para a ocasião. Ela está na foto, com o Coronel Carmo Horn. A propósito: Quem quiser ir deve confirmar presença até quarta-feira dia sete, quando acontece a última reunião da Comissão, no Restaurante Bar do Adão.


POSTÃO 1 - Conversei com a Prefeita em exercício, vice Dra. Irene Terezinha Hein Veloso da Silveira, que permanece no cargo até a volta do titular Celso Brönstrup dia 12. Disse que está agilizando as obras em andamento, como a pavimentação de algumas ruas, entre outros trabalhos. Me informou também que iniciaram as reuniões de duas equipes de transição do cargo para o novo prefeito Rafael Mallmann. Não participarão nem o prefeito atual nem o eleito.


POSTÃO 2 – Uma das obras em andamento, é o Postão de Saúde do Oriental. A Secretária da Saúde, Adriane Mallmann disse o piso superior (foto 2) ficará pronto ainda este ano. Ali ficarão todos os consultórios, enfermagem, esterilização e farmácia. Na parte de baixo ficará a parte odontológica, administrativa, sala de reuniões e de grupos. A diferença no andamento das obras é que as duas verbas são específicas e até agora o Governo Federal liberou só a parte do segundo piso, que tem acesso pela rua General Osório, O Primeiro piso tem acesso a partir da Avenida Rio Branco.



Nesta visita de Tarso Genro, o Prefeito eleito de Estrela Rafael Mallmann aproveitou para ter uma conversa com o Governador – ambos na foto 4, de Jônatas dos Santos. Sem dúvida este bom relacionamento deverá trazer vantagens para Estrela. E provavelmente Rafael deve ter deixado encaminhado acessos para futuras conversações.

 

Na semana passada o Frigorífico de Suinos da Cooperativa Languiru (foto de Éderson Moisés Käfer). Localizado em Poço das Antas, recebeu a visita do Governador do Estado, Tarso Genro. Também do Éderson, o presidente da Languiru Dirceu Gayer, Tarso Genro e o vice presidente Renato Kreimeier. Na foto 3 – idem do Éderson – o Governador está discursando. A Languiru é a 3ª maior Cooperativa de Agronegócios do Estado, segundo a Revista Amanhã. Este é um dos motivos para que a Languiru ocupe um lugar de destaque no Estado, fazendo com que inclusive autoridades de outros países venham conhecer melhor suas atividades.




A Univale Distribuidora de Bebidas Ambev na região realizou uma grande ação em prol da segurança do trabalho na empresa. A atividade, denominada de “Mega Blitz” fez uma inspeção detalhada dos veículos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e documentos de habilitação dos condutores. A iniciativa foi idealizada pela Técnica de Segurança no Trabalho Tatiane Backes e contou com apoio do Coordenador de Projetos Eduardo Johann, pelo Departamento de Gente e Gestão participou Vanessa Konrad e José Ivan Maia de Comunicação e Marketing (foto de Ivan José Maia). Recentemente a revenda Ambev sediada em Estrela ultrapassou a marca de 400 dias sem acidentes. A Univale, fundada em 2001, comercializa as principais marcas de bebidas Ambev nacionais e algumas reconhecidas mundialmente, entre elas: Guaraná Antárctica, Sukita, Pepsi, Fusion, Gatorade, Polar, Brahma, Skol, Bohemia e Budweiser.

FRASE DA SEMANA: Enio Bacci sumiu e só podemos contar com os deputados federais Luiz Carlos Buzatto de Canoas e Paulo Pimenta de Santa Maria (Cristiano Nogueira, Vereador de Estrela).

Nenhum comentário: