UAME realizou Assembléia Mensal - Agosto de 2012


UAME realizou Assembléia Mensal

A Associação dos Moradores do Bairro Alto da Bronze, foi anfitriã da Assembléia Mensal da UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, na noite desta quinta-feira, tendo por local o Restaurante Bar do Adão.

Convidada, a Secretária do Meio Ambiente Ângela Schossler (foto) se fez presente, fazendo um amplo realto sobre Saneamento.

É que a Prefeitura Municipal concluiu o trabalho denominado Plano de Saneamento – que já está no site da Prefeitura – e vale para os próximos 30 anos.

Ela explicou que as metas a serem cumpridas iniciam em 2013 e segundo este planejamento, novos poços para fornecimento de água só serão necessários para daqui a 20 ou 25 anos e novos reservatórios só serão necessários para daqui a 10 ou 15 anos.

Ângela também disse que é o município quem concede a questão de fornecimento de água para a Corsan ou outra empresa, mas para conseguir recursos, este Plano de Saneamento é necessário.

Já o Projeto do Esgoto deve ser contratado a partir do próximo ano para a cidade inteira – centro e bairros – devendo a primeira estação estar concluída daqui a quatro a seis anos. “Até 2020 deveremos ter 35% das moradias atendidas, até 2025 serão 80% e até 2028 a 2030 teremos 95% das moradias ligadas à estação de trtamento.

Explicou ainda Ângela Schossler que até o final deste prazo a estação estará dubplicada: “Serão 10 estações elevatórias que usarão bombeamento e o tratamento atingirá 85 litros por segundo”.

Quanto ao lixo, está sendo estudado um projeto de containers, eliminando assim as lixeiras e o plano de resíduos também inicia em 2013.

A próxima assembleia da UAME acontece dia 13 de setembro no Bairro Auxiladora, com a presença de integrantes de um Grupo de Adestramento de Cães de Encantado e novamente a Secretária do Meio Ambiente Ângela Schossler deverá participar.

Matéria e foto – Luiz Carlos Freitag

Nenhum comentário: