Fabiano Diehl participou da I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente em Brasília


Fabiano Diehl, Delegado Regional da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) participou nos dias 08 até 11 de agosto, como Delegado da bancada do Governo, da I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (CTETD), em Brasília. A conferência foi constituída de 1.200 Delegados de todo o Brasil representando o Governo, Trabalhadores, Empregadores e Sociedade Civil. 

A conferência terminou neste sábado com a elaboração de um relatório com as propostas aprovadas de forma consensual, pela maioria, e as destacadas pelos grupos de trabalho como alternativas de redação. Esse documento servirá de base para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), no processo de diálogo social, elaborar uma proposta de política nacional de emprego e trabalho decente. 
A Plenária Final, que tinha como objetivo analisar as propostas nas quais houve consenso entre trabalhadores, empregadores, governo e sociedade civil nos 12 grupos de trabalho foi suspensa após a saída da representação dos empregadores. 

Diehl participou da discussão do eixo que tinha como tema Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Políticas Públicas de Microcrédito e disse que “foi ótima a discussão do tema e que a diferença nas políticas públicas entre os estados é enorme, mais gratificante ainda é saber de que nosso Estado a Política Pública de Micro e Pequena Empresa e Microcrédito está num estágio muito avançado e é prioridade de Governo para tanto temos a Secretaria Estadual de Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa (SESAMPE)” e finalizou dizendo que "o conceito de trabalho decente se apóia em quatro pilares estratégicos: os direitos e princípios fundamentais do trabalho, a promoção do emprego de qualidade, a extensão da proteção social e o diálogo social"

Nenhum comentário: