Estrela - Oficinas de artesanato oferecidas pelos CRAS permitem acesso ao mercado de trabalho

Estrela - Oficinas de artesanato oferecidas pelos CRAS permitem acesso ao mercado de trabalho
Por ILOCIR JOSÉ FÜHR

Os grupos de artesanato que iniciaram as atividades no final do mês de julho estão encerrando o primeiro modelo confeccionado em patchwork. As participantes dos núcleos dos bairros Moinhos, Oriental e CRAS Imigrantes confeccionaram num primeiro momento um Papai Noel.
Elas aprenderam algumas técnicas de costura à mão e à máquina para preparar artigos natalinos para comercializar. O trabalho tem sido realizado pelo Programa Geração, Trabalho e Renda, do Departamento de Assistência Social da Secretaria da Saúde e Assistência Social. 
O resultado dos trabalhos tem empolgado as participantes e algumas já estão recebendo encomendas do Papai Noel para o Natal. O programa tem por objetivo incentivar iniciativas econômicas de caráter individual ou coletivo, visando o processo emancipatório das famílias. 
Para tanto, junto aos grupos vem ocorrendo o acompanhamento de uma psicóloga do CRAS, visando motivar, comprometer e sensibilizar as participantes para o mercado de trabalho.
O propósito do programa é gerar emprego e renda a famílias em situação de risco social por meio da economia solidária com vistas ao desenvolvimento sustentável.
No próximo dia 27 de agosto os grupos iniciarão um novo modelo (Bota Natalina). Os interessados em participar devem entrar em contato pelos telefones (51) 3981-1052, na Casa Cidadania e 3981-1139 CRAS Imigrantes, pois ainda restam algumas vagas.

Nenhum comentário: