Colégio Martin Luther será sede, neste fim de semana, do 31º Encontro Nacional de Conjuntos Instrumentais da Rede Sinodal de Educação (Encore)

O Colégio Martin Luther será sede, neste fim de semana, do 31º Encontro Nacional de Conjuntos Instrumentais da Rede Sinodal de Educação (Encore). O evento promove um intercâmbio musical, no qual cerca de 200 jovens, com idades entre 10 a 17 anos, participam. O objetivo do Encore é realizar um intercâmbio musical entre as escolas da Rede Sinodal de Educação, visando o aprendizado da música entre os jovens. 

Além do Colégio Martin Luther, anfitrião da 31ª edição do evento, participarão as seguintes escolas: Colégio Sinodal Conventos (Lajeado), Colégio Sinodal Gustavo Adolfo (Lajeado), Colégio Gaspar Silveira Martins (Venâncio Aires), Colégio Mauá (Santa Cruz do Sul), Colégio Cônsul Carlos Renaux (Brusque/SC), Escola Barão do Rio Branco (Blumenau/SC), Colégio Teutônia( Teutônia), Colégio Evangélico Alberto Torres (Lajeado), Centro de Ensino Médio Pastor Dohms (Porto Alegre) e Centro Sinodal de Ensino Médio Sapiranga (Sapiranga). 

Segundo o professor de Música Cristiano Leonhardt , a expectativa para o evento é grande. “Houve envolvimento da comunidade escolar com a hospedagem dos alunos que virão de longe e esperamos que a Sociedade Rio Branco esteja lotada nos três dias do evento.” 

Programação 

A programação do 31º Encore começa nesta sexta-feira de manhã, dia 24, com recepção e credenciamento das escolas, ensaios de ambientação individual dos conjuntos instrumentais e ensaio da Grande Orquestra. 

A abertura será às 19h30min, com execução do Hino Nacional Brasileiro pela Grande Orquestra, seguido das apresentações individuais das escolas. 

No sábado, durante o dia, seguem os ensaios de ambientação de cada escola e da Grande Orquestra. À noite, a partir das 19h30min, ocorrem as apresentações individuais e para finalizar a noite haverá a apresentação da Grande Orquestra. 

No domingo, a programação se encerra com culto festivo, também na Sociedade Rio Branco, com a participação da Grande Orquestra. 

As apresentações e o Culto ocorrem na Sociedade Rio Branco. Não haverá cobrança de ingresso. No domingo, será realizado o recolhimento de doação de alimentos não perecíveis que serão destinados aos grupos de ação social atendidos pela Oase da Comunidade Evangélica de Estrela.

Fonte Secultur de Estrela

Nenhum comentário: