Estrela-RS - Abertura da Semana da Pátria 2012



Abertura da Semana da Pátria 2012 em Estrela 

No dia 31 de agosto de 2012, pela manhã, houve a abertura da Semana da Pátria em Estrela. O evento que foi coordenado pelo professor Zé Renato Schneider, Secretário da Cultura e Turismo do município teve como Palco a Rua Júlio de Castilhos em frente da Praça Menna Barreto. 

A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares e religiosas além de lideranças de diversas instituições. O publico bastante eclético com populares, alunos e professores de diversas escolas de Estrela. 

Houve o hasteamento das bandeiras com a Banda da Brigada Militar entoando o Hino Nacional. Durante a cerimônia foram executados ainda o Hino do Rio Grande do Sul e Estrela. 

Alunas da escola de vôlei do Colégio Martin Luther acenderam a pira da Pátria junto a praça Menna Barreto. 

Diversos foram os pronunciamentos, culminando com a fala do Sr. Prefeito Celso Brönstrup que lembrou a famosa frase de John Kennedy, ex-presidente dos EUA: “Não pergunte o que a sua Pátria pode fazer por Você, e sim, o que Você pode fazer por sua Pátria”. Celso lembrou ainda de feitos de sua administração em prol da população. Estava visivelmente emocionado. 

No final muita música com apresentação da escola de gaita da Casa de Cultura de Estrela. 

Texto e fotos: Airton Engster dos Santos




















Nenhum comentário: