Estrela - Domingo Clássico traz Mateus Costamilan Costa no Dia dos Pais




Domingo Clássico traz Mateus Costamilan Costa no Dia dos Pais 

Neste Domingo o Dia dos Pais pode encerrar ao sabor do piano para quem for prestigiar o tradicional Domingo Clássico, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela, em sua sede, às 20hs. No repertorio de Mateus Costamiln Costa, Mozart, Chopin, Strauss e outros destaques da música erudita. A entrada é franca e o projeto tem o apoio cultural da Ótica Lauro e Clínica Balestro. 

Histórico: 

Mateus Costamilan Costa iniciou seus estudos de piano aos 11 anos de idade, em Veranópolis, Rio Grande do Sul, no Instituto Musical Verdi, com a professora Neusa Giusti. Pianista e músico popular, atuou em diversos grupos musicais da região de Bento Gonçalves. Em 1998-1999, atuou no Playcenter São Paulo, em shows musicais. No ano de 2000, ingressou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no curso de Bacharelado em Música-Piano, sendo aluno da classe da Professora Maly Guerchfeld, concluindo o curso e graduando-se bacharel em 2004. 

Em 2007, foi nomeado para o cargo de músico no município de Arroio do Tigre. Atua como professor de música nas escolas municipais, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, e no Coral Municipal de Arroio do Tigre. Como Pianista tem realizado Recitais pela Região Centro-Serra, destacando o Natal das Estrelas de Sobradinho, onde o pianista realiza recitais desde 2005, e já está contratado para atuar em 2012.

Por: Graziela Muniz

Nenhum comentário: