Sucesso 7º Dia da Saúde do STR de Estrela-RS


Dia da Saude do STR


Dia da Saude do STR

Sucesso 7º Dia da Saúde do STR de Estrela-RS

Foi um grande sucesso, o 7º Dia da Saúde do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, este ano realizado na Comunidade de Linha Lenz. 
O Momento Espiritual de abertura foi realizado pelos padres Jenico Schneider e Asabido Ludwig, e em seguida ocorreu a abertura oficial. 
Lécio Gregory, presidente do STR, disse que esta seria a arrancada para os 50 anos do STR – destacando com alegria e orgulho, o envolvimento da administração pública no trabalho: “Estamos recebendo o apoio de entidades e instituições, o que quer dizer que eles acreditam no STR e principalmente na saúde. Se não temos saúde, não temos nada” – ressaltou. 
Luciano Carminatti, Coordenador Regional dos STRs destacou o trabalho do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, afirmando que ele trabalha por seus associados, “e Estrela recebeu o prêmio Nacional por este tipo de eventos”. 
Afirmou ainda que o STR é muito importante, pois faz a diferença: “Hoje é um dia de conquista e de trabalho”. 
Inque Schneider, Coordenadora Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais e representando a FETAG, deu os parabéns pelo trabalho do STR de Estrela, em prol do agricultor e da agricultora, “e agora, todos juntos rumo aos 50 anos”. 
A vice prefeita Dra. Irene Terezinha Veloso da Silveira disse ser fácil ver o trabalho do STR nos últimos anos: “ 
A prefeitura está ao seu lado, também apoiando o interior. Instalamos internet, fizemos asfalto e melhoramos a saúde, não queremos mais o êxodo rural”. 
Disse que todos eram para aproveitar as atividades deste dia tão importante. 
Em seguida aconteceram as palestras sobre Saúde e Câncer de Pele por parte da médica Dra. Adriana Skamvetsakis do Cerest Vales – Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador da Região dos Vales, Deputado Estadual Heitor Schuch (PSB) que falou sobre a necessidade da proteção solar e Anelise Schaurich, da FEPPS – Fundação Estadual da Produção e Pesquisa em Saúde falou como está se desenvolvendo esta prática. 
Em seguida aconteceu o lançamento da preparação da Festa dos 50 Anos do STR, que ocorre em 2013. 
Durante o dia aconteceram ainda atividades físicas e brincadeiras por parte da SMEL, apresentação da peça teatral Esperando o Thiltapes, oficinas de alimentação e artesanato, e um grande número de atrações. 
Também ocorreu a reunião da Comissão estadual da Saúde da Fetag, com a presença de 23 Regionais.

Foto e texto: Luiz Carlos Freitag

Nenhum comentário: