COLUNA DO LUCA – 30.04.12 - Jornal Informativo do Vale - Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 30.04.12 - Jornal Informativo do Vale (Desculpem a demora do envio) - Luiz Carlos Freitag 

Está se formando a Comissão que organizará o 4º Encontro de Ex-Atletas e Ex-Dirigentes do Estrela FC, em novembro. A primeira reunião foi no Restaurante Bar do Adão, quinta-feira (foto). Ficou marcada a próxima, com a presença de todos, dia 24 de maio, 19h30min, no mesmo local. O objetivo é reprisar o sucesso dos encontros anteriores, que estão acontecendo cada vez com mais presentes.

Quarta-feira à noite, parece que tem encontro importante de alguns partidos em Estrela. Reunião que deve definir o rumo do PTB, PP, PSD e PDT. Seriam duas propostas: Os quatro irem com o PR ou lançar Elmar Schneider (PTB) pré candidato a prefeito. Se forem com o PR, o vice de Eduardo Wagner poderá ser José Alves (PTB). Vamos ver, nada está definido ainda.

Uma luz acendeu: Os vereadores Juarez Fülber (PPS), Jaci Hauschild (PP) e Marco Wermann (PT) estiveram em Brasília e poderão conseguir verba junto ao Ministério do Turismo, para construir nova ponte sobre o Arroio Boa Vista, entre os Bairros Boa União e São José. Será encaminhado Projeto, na tentativa de conseguir a verba para 2013, num trabalho conjunto entre Município, Estado e União. A iniciativa e apoio é do Deputado Federal Wilson Covatti (PP).

Juarez Fülber (PPS) disse que se encontro com o empresário Nilton Scapin, da Conpasul, em Brasília, lutando para que a duplicação da BR 386 não pare. Segundo o verador o problema é a FUNAI que não quer só quatro hectares, mas área para colocar várias aldeias. Outra iniciativa do empresário seria a liberação da verba para a construção dos dois túneis sob a BR 386, junto a Passarela de Estrela ligando as ruas João Lino Braun do Bairro Boa União e Coronel Brito do Bairro dos Estados.

Joel Mallmann (PSB) disse que o Congresso Nacional está por votar nova Lei, segundo a qual, o ladrão poderá fazer um acordo e ficar em liberdade, caso devolva o que roubou. “A impunidade está ficando cada vez maior, no Brasil”, afirmou. José Alves (PTB) disse que hoje nem precisa mais devolver, pois o ladrão é solto as vezes no mesmo dia em que foi preso.

FRASE DA SEMANA: “Nada a declarar, tens razão.” (João Auri Scheeren, no Shopping das Idéias, concordando com um político).


Nenhum comentário: