Notícias Vale do Taquari em 27 de setembro

Notícias Vale do Taquari em 27 de setembro
A Rainha da Terceira Idade de Roca Sales, Lorquita Baumgärtner representa o município na Escolha da Rainha Regional da Terceira Idade. O evento ocorre no dia 08 de outubro, às 14 horas, no Clube Centro de Reservistas, em Santa Clara do Sul. A entrada é gratuita.

O Coral Municipal de Encantado promove no dia 1º de outubro, às 20h15min, no Auditório Itália do Centro Administrativo, o 8º Encontro de Coros. Participam os corais municipais de Encantado, Vera Cruz e Estrela. Diversos gêneros e estilos de músicas serão apresentados. O evento tem entrada gratuita.

Senador Aécio Neves (PSDB-MG) será um dos palestrantes da 42ª Convenção Estadual da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL’s), que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, em Gramado, na Serra gaúcha. A expectativa é de que 1,5 mil lojistas participem do evento.
             
Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, será realizado o rodeio do CTG Vô João Carlos Ongaratto, de Relvado.

A Associação dos ex-secretários da Agricultura do Vale do Taquari realiza a reunião nesta quarta-feira, dia 28, em Lajeado. A Piscicultura Regional será um dos temas do encontro.

Em Roca Sales, 23 jovens da classe de 1993, dispensados do Serviço Militar, realizaram Juramento à Bandeira. A solenidade ocorreu no Colégio Scalabriniano São José.

Dois projetos foram aprovados na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Nova Bréscia. A primeira matéria autoriza a adoção do turno único, de seis horas diárias, no serviço público municipal, a partir do mês de outubro. O outro projeto aprovado autoriza a ampliação da área do Loteamento Popular Vida Nova. Também na sessão de ontem, por 5 votos a 3, foram aprovadas as contas do poder executivo, referentes ao ano de 2009.

A Univates promove hoje, às 19 horas e 30 minutos, no auditório do prédio 11, por meio dos Cursos de História e de Relações Internacionais, a palestra “O 11 de setembro: 10 anos depois”. O palestrante será o professor historiador e mestre em Relações Internacionais, José Luiz Preiss.

Na próxima segunda-feira, dia 03, às 18 horas e 30 minutos, o empresário Gérson Strehl, utilizará a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Estrela. Na condição de presidente da Estrela Multifeira 2011, ele fará a prestação de contas do evento realizado no início deste mês. 

A Secretaria da Saúde de Travesseiro estará nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 08 horas e 30 minutos, no salão do Esportivo Travesseirense, na Sede, para a reunião de renovação de receitas médicas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe hoje o título de doutor honoris causa do Instituto de Estudos Políticos de Paris. Lula é o primeiro latino-americano a receber a homenagem e o segundo chefe de Estado. O diretor do Instituto, Richard Descoings, afirmou que o ex-presidente "mudou a imagem do Brasil". Segundo ele, foram levados em consideração para a concessão do título os programas sociais promovidos durante o governo Lula.

Nenhum comentário: