Notícias Vale do Taquari - 28 de setembro

Notícias Vale do Taquari - 28 de setembro

A Unidade Móvel do programa OdontoSesc iniciou os trabalhos em Roca Sales  e permanecerá no município até o dia 04 de novembro. O programa, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio-RS, realiza gratuitamente, avaliações, tratamentos e promove ações de educação em saúde bucal. A Unidade Móvel OdontoSesc, atende na Praça Santos Pinto. As senhas para os atendimentos já foram distribuídas à comunidade.

A administração municipal de Travesseiro foi autorizada pelo poder legislativo, a conceder mais de 20 mil reais em auxílios à quatro entidades do município. Foram contemplados: CPM da Escola Estadual Monsenhor Seger, CTG Travessia Crioula, Grupo de Jovens Jucatra e Orquestra Municipal de Travesseiro.

Na cidade de Encantado, as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de médico de Saúde da Família encerram sexta-feira, dia 30. Interessados devem comparecer no Departamento Pessoal da Prefeitura, portando documentos, ficha de inscrição preenchida e currículo.

Morreu na noite de ontem, no Hospital Bruno Born, de Lajeado, aos 81 anos, o jornalista Antonio Carlos Porto. O estrelense lutava contra um câncer na boca havia nove meses. Porto foi locutor, apresentador e redator, e, ganhou fama como cronista e comentarista esportivo, inclusive participando de coberturas em Copas do Mundo. O jornalista trabalhou na Rádio Alto Taquari, na sua cidade natal. Em Porto Alegre, teve passagens pelas rádios Gaúcha, Guaíba, Difusora e Continental e trabalhou nos jornais A Hora, Folha Esportiva e Folha da Tarde. Antônio Carlos Porto também era conselheiro da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), tendo presidido o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul na década de 1960.

O TSE aprovou ontem o registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A decisão permite que a nova legenda registre a filiação de candidatos e concorra nas eleições municipais de 2012. Com a criação do PSD, o Brasil passa a ter 28 partidos políticos em atividade.

Na avaliação do Tribunal de Contas do Estado, Teutônia é destaque no Vale do Taquari em investimento na Saúde. Teutônia está na 38ª posição entre os 496 municípios gaúchos em investimento em Saúde e é o segundo melhor desempenho do Vale do Taquari, superado apenas por Muçum. A análise leva em conta os investimentos realizados pelas prefeituras de 2006 a 2010. No somatório deste período, Teutônia aplicou mais de R$ 28,4 milhões.

O Coral Municipal de Encantado promove no dia 1º de outubro, às 20h15min, no Auditório Itália do Centro Administrativo, o 8º Encontro de Coros. Participam os corais municipais de Encantado, Vera Cruz e Estrela. Diversos gêneros e estilos de músicas serão apresentados. O evento tem entrada gratuita.

Em função da Festa Municipal do Idoso, prevista para a próxima sexta-feira, dia 30, a Secretaria de Obras de Travesseiro realizará o recolhimento do lixo sucata em todo o município nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 07 horas.

 A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco se reúne hoje, em Brasília. Segundo o presidente Romeu Schneider, estarão em pauta as audiências públicas que a ANVISA irá realizar dia 6 de outubro, no Rio de Janeiro, e a tributação sobre os cigarros.

Nenhum comentário: