Notícias Vale do Taquari - 29 de setembro

Notícias Vale do Taquari - 29 de setembro

Sábado acontece no Clube Comercial de Encantado, a comemoração do Dia Internacional do Idoso. A promoção é da Associação Encantadense do Idoso (Assedi). Na programação estão previstos almoço e baile.

Hoje, às 18 horas, ocorre sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Estrela, para votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2012.

A Coordenação Regional do Movimento dos Pequenos Agricultores, em parceria com as prefeituras de Travesseiro, Capitão e Progresso, está organizando o 1° Seminário Regional de Produção de Bioenergia a partir de dejetos de suínos, aves e bovinos. O evento será realizado no salão da UNIFE, em Picada Felipe Essig, Travesseiro, na segunda-feira, dia 03 de outubro, a partir das 14 horas. Além das autoridades locais e regionais, estarão presentes representantes do Governo do Estado, Assembléia Legislativa, deputados federais e o coordenador do projeto de produção de biogás e energia da Itaipu Binacional.

Está marcado para hoje, às 19 horas, o ato de filiação do ex-prefeito Adroaldo Conzatti, e do ex-vereador Irno Pretto,  no PSDB de Encantado. A solenidade será realizada na Câmara de Vereadores. Conzatti está deixando o PMDB e Pretto o PP.

O Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, defendeu a necessidade de o Senado aprovar o projeto do novo Código Florestal ainda em 2011. Segundo Ribeiro, o governo está estabelecendo metas para isso. O relator do projeto, senador Luiz Henrique (PMDB-SC), disse que a expectativa é que o texto do projeto seja aprovado ainda em outubro nas quatro comissões onde tramitará antes de seguir para a apreciação do plenário. O novo Código Florestal passou na Câmara dos Deputados após muitas discussões entre governo e aliados.

Teve início ontem o asfaltamento da rua Tiradentes, desde a esquina com a rua Osvaldo Aranha até a José Ferri, no Bairro Porto XV, na cidade de Encantado. A nova pavimentação terá uma extensão de 742 metros, totalizando mais de nove mil metros quadrados de asfalto e investimento de aproximadamente R$ 450 mil. Hoje a empresa responsável pela obra deverá finalizar a primeira camada de asfalto e iniciar as obras na rua Agostinho Costi.            

A Mega Sena está acumulada. Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas ontem pela Caixa Econômica Federal no concurso 1.323. O prêmio acumulou e deve chegar a R$ 9 milhões no próximo sorteio, que ocorre no sábado. As dezenas sorteadas foram: 06 - 15 - 25 - 37 - 48 - 55.

Hoje, às 18 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Teutônia.

Foi realizada ontem em Lajeado, na residência de Círio Schneider, mais uma reunião da Associação dos ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari. Esteve presente no encontro, Marcos Turatti, Assessor para o Desenvolvimento Regional da Univates, que falou sobre o credenciamento do laboratório de leite da Universidade. Segundo Turatti, atualmente o laboratório está credenciado para vários setores da agricultura, faltando apenas o setor do leite. A reunião foi coordenada por Arly Volken.

O ex-goleiro do Grêmio e deputado federal Danrlei de Deus foi um dos deputados a engrossar o PSD após o partido ter obtido o registro junto ao TSE. O parlamentar deixa o PTB e vai comandar a nova sigla no Rio Grande do Sul.

Acontece nesta sexta-feira, dia 30, a Festa Municipal do Idoso, de Travesseiro. A Coordenação dos Grupos da Melhor Idade é responsável pela organização do evento.  A programação inicia às 9 horas, no salão do Grêmio União de São João.

Nenhum comentário: