Notícias Vale do Taquari - 30 de setemb30

Notícias Vale do Taquari - 29 de setembro

A administração municipal de Arroio do Meio promove nos dias 07 e 08 de outubro, a 2ª Feira de Verão, dando continuidade a Campanha do Agasalho 2011. A distribuição ocorre no Centro Social, localizado na Comunidade Luterana São Paulo, das 08h30min às 11h45min na sexta-feira, dia 07, e das 08h às 10h30min no sábado, dia 08.

A História das Nossas Etnias é o tema da semana que homenageia as diferentes etnias que colonizaram o município de Encantado. Um resgate histórico será apresentado pela Casa de Cultura Pedro José Lahude, de hoje até o dia 07 de outubro, para marcar o Dia Municipal das Etnias, comemorado no último domingo do mês de setembro. A saga dos italianos, negros, alemães, sírios, franceses, belgas, lusos e índios, dentro da história do Rio Grande do Sul e de Encantado, estará exposta no hall da Casa de Cultura. A visitação é aberta ao público, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Encerra hoje a campanha de vacinação contra o sarampo. Crianças de 1 a 7 anos devem ser levadas aos postos de saúde para fazer a imunização. Quem já foi vacinado pode receber a dose novamente. O último boletim do Ministério da Saúde indica que a meta de 95% do público alvo já foi superada — cerca de 96,9% das crianças nessa faixa etária já foram imunizados. A recomendação do ministério para os municípios onde a meta não foi alcançada é que mantenham a vacinação contra o sarampo.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado realizará no dia 05 de outubro, a partir das 13 horas, o 2º Baile do Aposentado Rural. O evento acontece no Clube Esportivo União de Palmas – Encantado. A animação será da Banda Integração 

Em convenção realizada no último domingo, foi eleito o novo diretório do PPS de Estrela. Assumiu a presidência do partido, Nardir Steffens, o Gardel.

Em Arroio do Meio, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está realizando todas as quartas-feiras, atividades com as gestantes do município, que estão em situação de vulnerabilidade social. Os encontros ocorrem das 08h30min às 11h, no subsolo da Prefeitura.

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou que pretende convidar integrantes do recém-criado PSD para participar das tradicionais reuniões dos partidos da base aliada, realizadas às terças-feiras. Vaccarezza afirmou que vai formalizar o convite, ao líder do PSD, deputado Guilherme Campos (SP).

A Secretaria de Assistência Social de Encantado promove no dia 07 de outubro confraternização com crianças e adolescentes da Associação Pró-Menor Encantadense (AME), projeto Raio de Luz e Abrigo Lar Encantado. A festa será realizada no Parque João Batista Marchese, a partir das 13 horas, em comemoração ao Dia da Criança.

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, a Associação Encantadense do Idoso (Assedi) promove neste sábado, dia 1º de outubro, uma festa no Clube Comercial. Mais de 500 idosos devem participar do almoço e baile.

Nenhum comentário: