Grupo de idosos de Estrela-RS focará humor e risos nos encontros de 2015


Grupo de idosos de Estrela focará humor e risos nos encontros de 2015
Se depender do Grupo de Apoio e Convivência ao Idoso Estrelense (Gracie) os vovôs vão viver com um sorriso no rosto e a saúde em alta conta. A estratégia é focar o humor e brincadeiras nos encontros que ocorrem as tardes no município

As atividades do Grupo de Apoio e Convivência ao Idoso Estrelense (Gracie) iniciam na segunda-feira (2 de março) em Costão. Vem novidades este ano. A dinâmica é focar na alegria. O Gracie já começa em alto estilo com as peripécias do Alemão de Lageode que vai contar causos e piadas. O artista Maurício Pflugseder animará os idosos em dez shows que fará em março. Serão apresentações em diferentes comunidades para que os vovôs possam se deleitar com o riso fácil e positivo para a saúde. É que este ano, o Gracie vem com uma nova estratégia: focar em brincadeiras, integração e bom humor. “Ano passado nos concentramos na atividade física que foi uma forma de conscientização para os idosos obterem uma vida saudável. Os resultados foram positivos. Vamos continuar com os exercícios, mas o destaque será a alegria”, informa o coordenador do Gracie, João Pedro Stacke.
Levar às comunidades do interior o Alemão de Lageode é receita de alto astral. “As localidades que não serão contempladas no dia da apresentação, serão convidadas a assistir o show nos grupos próximos”. 

Equipe ampliada
A nova dinâmica vem estruturada com a ampliação da organização do Gracie. Além do coordenador e dos instrutores de canto e exercícios, duas estagiárias foram contratadas para manter ativa a recreação. “Faremos mais atividades de interação, brincadeiras e jogos.” Elas farão uma triagem nos grupos e perceber com eles, as atividades mais solicitadas para que possam ser executadas nos encontros. A ideia é esse ano insuflar com o gás da alegria as reuniões nos 23 grupos que acontecem todas as tardes das 14h às 16h nas comunidades e interior. 

Riso como remédio
Animados e dispostos a enfrentar as novidades, os idosos do Gracie gostam que espantar o mau humor com conversas e convivência salutar. O coordenador do Grupo São Luis, Afonso Caye é um dos vovôs que está sempre presente nos encontros. Ele ajuda a promover bailes e eventos na sua localidade e diz que este ano, a interação com jogos deve levar mais pessoas às reuniões. Para ele, o carteado ou o dominó são importantes para elevar o moral dos aposentados. O humor também é primazia. Idosos gostam de causos e piadas. “Rir faz bem para a alma, uma risada é a metade do remédio”.

Texto e foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: