Estrela-RS - Vereadores aprovam convênio com núcleo cultural, Prêmio Amigos da Acessibilidade e título de cidadão estrelense.


Vereadores aprovam convênio com núcleo cultural, Prêmio Amigos da Acessibilidade e título de cidadão estrelense.

Tribuna Livre

A tribuna Livre desta segunda-feira(23) foi ocupada pela presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Anelise Hausmann e Tânia Stein, integrantes da comissão Organizadora da edição 2015 do MultiMulher.

Posse

Por motivo de licença do vereador Adriano "Pida" Scheeren (PSB), o suplente Pedro Canísio Sulzbach (PSB) assumiu um assento no legislativo, que deve ocupar por 30 dias.

Sessão

Para a sessão ordinária desta segunda-feira (23/02), haviam inicialmente dois projetos na Ordem do Dia, mas por pedido do prefeito, sr. Carlos Rafael Mallmann e com acolhimento dos vereadores foram votados e aprovados o Projeto de Lei 019-03/2015, que altera a quantidade de Agentes Sociais a serem contratados para atuarem nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CEMAI’s, de 04 (quatro) para 05 (cinco) profissionais; o Projeto de Lei 022-3/2015, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro, no valor de R$ 282.869,75 (duzentos e oitenta e dois mil oitocentos e sessenta e nove reais e setenta e cinco centavos) através de convênio ao Núcleo Cultural de Estrela; o Projeto de Lei 023-03/2015, que estabelece a equiparação das extintas funções gratificadas, para fins de Incorporação de FG; além dos projetos que já estavam originalmente na pauta, também aprovados por unanimidade, o Projeto de Lei 01/2015, de autoria do vereador Andreas Hamester (PP), que Concede o Título de Cidadão Estrelense ao Sr. Ervino Reinaldo Sulzbach; e o Projeto de Lei 01/2015, de autoria do vereador Paulo Roberto Birck (PTB) que Institui o Título de Amigos da Acessibilidade Estrelense.

Expediente recebido

Nesta semana apenas dois projetos deram entrada no expediente. São eles o Projeto de Lei 020-03/2015, que Autoriza o Poder Executivo a celebrar Convênio com a Associação Estrelense de Proteção aos Animais – AEPA; e o Projeto de Lei 021-03/2015, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento de diversas secretarias.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária acontece às 18h30min de segunda-feira (02/03/2015), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

Nenhum comentário: