Vereadores de Estrela-RS - Convênio com Hospital Estrela e alterações nas leis de loteamento e Plano Diretor Municipal foram aprovados


Convênio com Hospital Estrela e alterações nas leis de loteamento e Plano Diretor Municipal foram aprovados nesta segunda-feira (28).

Tribuna Livre

Atendendo convite do vereador Paulo Roberto Birck (PTB), a Tribuna Livre foi ocupada nesta segunda-feira (28) pela diretora do Hospital Estrela, Irmã Teresia Steffens, por ocasião do aniversário de 85 anos da casa de saúde.

Sessão

Constavam inicialmente na Ordem do Dia dois Projetos do Executivo. O Projeto de Lei 044-02/2014, que acrescenta dispositivos à Lei Municipal que dispõe sobre os loteamentos foi aprovado com votos contrários dos vereadores Paulo Floriano Scheeren (PPS), Bélkis Carolina Calsa (PPS), Vanderlei Eidelwein (PR), e Lorena Hauschild (PR); o Projeto de Lei 054-02/2014, que altera dispositivos da Lei Municipal que cria o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município foi aprovado com voto contrário de Bélkis Carolina Calsa (PPS). Por solicitação do vereador Marcelo Braun (PSDB) solicitou aos colegas a votação também de dois projetos que foram aprovados por unanimidade. O Projeto de Lei 081-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a contratar, em situação de emergência um profissional para atuação no Programa Vida Saudável - PELC; e o Projeto de Lei 082-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a contratar, em caráter temporário, 02 (dois) Operadores de Máquina e 01 (um) Pedreiro. O prefeito Carlos Rafael Mallmann solicitou a entrada e votação em urgência do Projeto de Lei 085-02/2014, que autoriza o Poder Executivo a celebrar Convênio com o Hospital Estrela, que também foi aprovado por unanimidade de votos.

Expediente recebido

Nesta semana apenas um projeto deu entrada no expediente e foi encaminhado para as comissões permanentes. Trata-se do Projeto de Resolução Plenária 01/2014, da Mesa Diretora, que autoriza o Poder Legislativo a custear as despesas referentes a participação do Presidente e Vereadores em representação oficial da Câmara Municipal em reunião almoço ou outros eventos promovidos pela CACIS.

Próxima sessão

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela acontece às 18h30min da próxima segunda-feira (05/05), no plenário Bento Rodrigues da Rosa. As sessões são abertas à comunidade.

Nenhum comentário: