Categorias de base do Centauros impulsionam o time principal


Categorias de base do Centauros impulsionam o time principal

O Centauros Rugby obteve as primeiras vitórias na tarde do último sábado no Campo do Delfinense, em Estrela. A terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby começou às 14h com a vitória do Centauros por 17 a 0 sobre Serra na categoria intermediária. A equipe principal do Centauros entrou em campo às 15h30min e perdeu por 46 a 19 para os visitantes.

As primeiras glórias do Centauros em 2014 são o resultado da formação de uma boa categoria de base. A equipe intermediária, que serve de apoio para a categoria principal, venceu com propriedade e confirmou o bom desempenho dos novos atletas. Os meninos da categoria juvenil, assim como na semana passada, venceram mais uma vez e o bom trabalho se estende também para a categoria feminina que venceu sua partida amistosa.

Os resultados da categoria principal não vem traduzindo a história dos jogos do Centauros. Assim como na semana passada com o San Diego, a equipe realizou um bom jogo com o Serra, mas falhas de marcação comprometeram o resultado final. O jogo marcou ainda o primeiro try do Centauros na Primeira Divisão feito pelo atleta Rycael Gregoy. Foi uma partida de rugby bem jogada por ambas as equipes e agradou os torcedores que foram apoiar o Centauros.

Dois jogos completaram a terceira rodada. Vitória do líder Farrapos sobre o Brummers por 62 a 3, em Novo Hamburgo e, no clássico da capital gaúcha, o San Diego levou a melhor fora de casa vencendo o Charrua por 19 a 5.

O final de semana rendeu muitos pontos positivos. A torcida foi para o interior de Estrela apoiar seu clube. Vitórias nas categorias de base, feminina e uma melhora significativa da categoria principal. No próximo sábado o Centauros volta a jogar na Delfina contra o Charrua, de Porto Alegre, pela quarta rodada do campeonato.

Foto: Ritieli Krindges 
Texto: Nícolas Horn

Nenhum comentário: