Notícias Vale do Taquari - 11 de abril de 2014


A aliança PSB-REDE-PPS-PPL realiza na próxima segunda-feira em Brasília o ato político "Eduardo Campos e Marina - Encontro pelo Brasil", quando será anunciada a indicação da pré-candidatura do presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, à Presidência da República, e da fundadora de REDE Sustentabilidade, Marina Silva, filiada ao PSB, à Vice-Presidência.

A CDL Lajeado repete em 2014 a realização do Encontro Estadual de Jovens Empresários. O evento está na segunda edição e vai ocorrer no dia 22 de maio, a partir das 19 horas, no Salão Panorâmico do Clube Tiro e Caça, em Lajeado. A programação ocorre na véspera da Convenção Lojista.

O comportamento do gestor moderno é tema da próxima reunião-almoço do programa Ideias que Alimentam, da CDL Lajeado. O assunto será abordado pelo empresário do segmento de capacitação, Gustavo Bozetti. A atividade vai ocorrer na próxima terça-feira, dia 15, a partir das 12h no auditório da CDL, no Centro de Lajeado.

As obras de recuperação de pavimento e restauro das rodovias nas praças de pedágio de Encantado, Boa Vista do Sul e Cruzeiro do Sul já estão 20% concluídas. O valor da reforma é de cerca de R$ 29 milhões. A reparação das rodovias está sendo paga com dinheiro arrecadado pelas três praças de pedágios.

Na última quarta-feira, o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, recebeu na prefeitura uma comitiva da Cosuel. Na pauta, um investimento de 70 milhões de reais da cooperativa num complexo industrial que prevê fábrica de rações, incubadora e abatedouro de frangos. Os dirigentes da Cosuel estão visitando municípios estratégicos do Vale do Taquari para definir o local do investimento.

Neste fim de semana, Bom Retiro do Sul vai sediar a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motonáutica. A competição, promovida pela Federação de Motonáutica do Rio Grande do Sul, deve atrair pelo menos cinco mil pessoas e cerca de 20 pilotos em diferentes modalidades.

Os interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Relvado devem se inscrever ainda hoje na Secretaria de Administração. As provas serão realizadas no dia 26, na Escola Estadual José Plácido de Castro. Há vagas para auxiliar administrativo, operário, operador de máquinas e servente. Maiores informações no site www.relvadors.com.br.

A Secretaria da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado em parceria com a empresa André Produções e Eventos vai realizar a 2ª Etapa do Campeonato Centro-Serra de Veloterra 2014, com provas noturnas. O evento ocorre no Parque João Batista Marchese, no próximo final de semana. Os treinos livres acontecerão hoje, das 19h às 22h e amanhã a partir das 12h45min. A competição inicia às 19 horas deste sábado em diversas categorias.

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari prossegue com seus cursos de capacitação para os profissionais da área contábil. Nos dias 15 e 16 de abril, será realizado o curso Formação de Analista Fiscal, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h. O local será o auditório da entidade, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado. As inscrições podem ser feitas no escritório do sindicato ou no site do Sincovat.

O terceiro encontro deste ano, da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT), ocorre amanhã, em Cruzeiro do Sul. A programação inicia às 8h30min. O encontro faz parte da programação da 6ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim, que ocorrem no Parque Poliesportivo.

No município de Sério acontece domingo, dia 13, mais uma edição do Projeto Passeios na Colônia. A caminhada de seis quilômetros será entre a localidade de São Francisco e o Centro da Cidade.

A Administração Municipal de Roca Sales realiza neste sábado a tradicional Páscoa na Praça. O evento inicia às 14 horas, na Praça da Matriz. Entre as atrações, brinquedos infláveis, distribuição de doces e sorteio de ovos de chocolate. Em caso de chuva, a atividade será realizada no Centro Social Urbano.

Neste sábado acontece na Praça Henrique Roolaart, em Estrela, mais uma edição da Feira do Peixe. Duas toneladas de peixes estarão sendo comercializadas.

O Cartório Eleitoral de Encantado estará atendendo hoje, das 11 às 18 horas, no Centro Social Urbano, de Roca Sales. Podem ser realizados encaminhamentos e transferências de título de eleitor assim como encaminhamento de segunda via.

Hoje, às 09 horas, no Ginásio do Colégio Santo Antônio, alunos das 7ª e 8ª séries das escolas públicas e particulares de Estrela participarão de uma palestra com o ex-secretário da Saúde do RS, deputado federal Osmar Terra.

Nesta sexta e sábado acontece a IX Paixão de Cristo de Imigrante. A encenação ocorre em frente ao Convento Franciscano São Boaventura. Nos dois dias as encenações serão realizadas às 20 horas.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Travesseiro encerra hoje a 10ª Edição da Feira do Livro. A programação que iniciou ontem está sendo realizada no ginásio da Escola Pedro Pretto.

Em Fazenda Vilanova está em andamento a campanha “Nota Premiada”, que prevê mais de 10 mil em prêmios em cinco sorteios que serão realizados até o final do ano. A cada 50 reais em compras o consumidor tem direito a uma cautela. O primeiro sorteio ocorre no dia 17 de abril, quando serão sorteados um vale-compras de 500 reais e uma TV tela plana 42 polegadas.

Os jovens nascidos no ano de 1996 tem até o dia 30 de abril para realizarem o alistamento militar. 

A ExpoCruzeiro e Festa do Aipim ocorre até domingo no Parque Poliesportivo Municipal de Cruzeiro do Sul. Hoje a noite tem show de Armandinho. Amanhã o show será de João Bosco e Vinicius. Domingo, último dia de evento, estão previstos shows nativistas.

Os contribuintes de Estrela que efetuarem o pagamento do IPTU até esta sexta-feira, dia 11, recebem 4% de desconto. O contribuinte também pode optar pelo parcelamento do débito.

Todos os produtores rurais de Capitão que tiverem animais em sua propriedade devem fazer a declaração anual do rebanho. O procedimento é obrigatório e deve ser efetuado até o dia 30 de maio, no Posto da Inspetoria Veterinária junto a Secretaria da Agricultura de Capitão.

A Associação Pró-menor de Encantado está realizando a confecção de cartões com temas bíblicos. Os desenhos foram feitos à mão livre pelos alunos que fazem parte das oficinas de teatro e canto, trabalho voluntário desenvolvido pela professora Márcia Batista. Os cartões estão sendo vendidos na AME e também podem ser encomendados pelo telefone 3751-2084 ou pelo e-mail ame.encantado@hotmail.com.

Nova Bréscia realiza no dia 19 de abril o segundo torneio de xadrez. A competição acontece na praça da matriz e terá a presença do árbitro da Federação Internacional de Xadrez, Marcelo Konrath.

Para marcar a inauguração do Centro Cultural, a Univates realiza uma programação especial, entre os meses de maio e julho, envolvendo diferentes expressões artísticas. O destaque é o show de Gilberto Gil e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), que acontece na data de inauguração, dia 03 de maio. Os interessados podem adquirir seus ingressos no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9 ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

Neste sábado, dia 12, das 8h30min às 12h, haverá Feira do Peixe na Praça Itália, em frente do Santuário São Paulo Apóstolo, em Ilópolis. Estarão disponíveis carpas das espécies capim, prateada, cabeça grande e húngara. Os peixes são provenientes de produtores do município.

A Emater de Arvorezinha dará início no dia 14 de abril, ao primeiro módulo do curso de bovinocultura de leite. A reunião técnica ocorre na comunidade de Linha São José, das 19h às 22h. A previsão é de que a cada dois meses, um novo encontro seja promovido, sempre abordando um novo assunto ligado à cultura.

As escolas municipais de Capitão realizarão no dia 17 de maio, um chá em homenagem ao Dia das Mães. A programação será realizada no ginásio municipal de esportes, a partir das 13h30min. Os cartões podem ser adquiridos junto às direções das Escolas até o dia 13 de maio.

Uma parceria entre o CRAS e CAPS de Encantado resultou na Oficina Terapêutica de produção de ovos de chocolate em comemoração à Páscoa. O curso ocorreu no CRAS, junto a Cozinha Comunitária, e teve a participação 39 mulheres. A oficina foi ministrada pelo Chef Gourmet Élcio José Dutra.

O grupo de Cantoria Italiana, “Angeli di Monti” de Capitão, realizou uma apresentação no sábado à noite, dia 05, na cidade de Santa Tereza. Em apresentação nas festividades do município, o grupo apresentou cantos em homenagem aos imigrantes italianos.

Uma das obras mais esperadas pela comunidade, a UTI do Hospital Beneficente Santa Teresinha (HBST), deverá ter início dentro de alguns meses. O projeto arquitetônico, foi apresentado no começo deste ano na Vigilância Sanitária do Estado e agora aguarda aprovação para que as obras tenham início. Nesta semana, foram realizadas escavações no terreno para realizar o estudo do solo onde será construído o novo complexo. O projeto arquitetônico prevê dez leitos de UTI Adulto, um novo Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Central de Material Esterilizado, entre outros setores.

A Escolha das Soberanas e do Casal da Melhor Idade de Arroio do Meio ocorre neste domingo, dia 13, na Rua de Eventos, marcando de forma oficial a abertura da programação especial dos 80 anos do município, a serem comemorados em novembro. A programação inicia às 16h.

A partir de segunda-feira, dia 14, a Unidade de Atendimento - Centro Histórico - do Sicredi em Arroio do Meio passará a atender em novo endereço. O espaço permanece na Avenida João Carlos Machado, porém, agora no número 587. As novas instalações contam com um ambiente mais amplo e foi projetado para proporcionar maior comodidade aos associados e comunidade em geral.

A Administração Municipal de Encantado informa que nesta sexta-feira, 11 de abril, conforme decisão da AMVAT, das 10h às 12h, não haverá atendimento ao público. O horário de atendimento será das 7h30min às 10h e das 12h às 13h. O motivo do protesto faz parte da mobilização nacional organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios em todo o país.

Nenhum comentário: